Quer manter as baratas bem longe de casa? Veja 5 plantas que são capazes de deixar elas afastadas

As baratas nunca mais invadirão sua casa após cultivar essas plantas

Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




São José, segunda-feira, 11 de abril, por Emanuelle Cordeiro — As baratas são insetos extremamente incômodos. Possuem um cheiro ruim e deixam a casa com aspecto sujo. Além disso, não é nada agradável quando elas resolvem aparecer aos montes. Mas para se livrar delas é bem fácil. Desse modo, confira 5 plantas que mantém as baratas bem longe da sua casa.

Continua depois da publicidade

Se você é uma pessoa que morre de medo do inseto e não tem coragem de matar, essa pode ser a solução ideal. Afinal, é muito mais fácil plantar e cuidar de uma planta, do que lidar com uma que voa. Ou precisar varrê-las após mortas. Quem tem medo e fobia delas, não consegue nem pensar na possibilidade. Dessa forma, confira esse post do blogue Decor e Dicas.

Leia em seguida: Receita de pirulito de de chocolate; veja o passo a passo simples
Plantas que mantém as baratas afastadas
Louro
Essa é uma daquelas plantas que amamos. Afinal, ela deixa um sabor incrível na comida. Sem contar no cheiro delicioso. Pelo menos, para os humanos. As baratas detestam o cheiro do louro e se mantém bem longe. Por isso, vale a pena investir em uma muda de louro. Assim, você une o útil ao agradável.
Manjericão
Outra planta que está entre os temperos que amamos. Além de manter as baratas bem longe da sua casa, o manjericão ainda previne que elas se multipliquem. Uma dica legal é plantar a muda em lugares estratégicos. Além disso, se fizer um chá, é só borrifar por todos os locais da casa onde as baratas mais costumam aparecer.

posts relacionados

Como fazer desodorante natural rollon; confira o…

Continua depois da publicidade

Petisco de atum: veja como fazer para seu gato;…

Continua depois da publicidade

Leia em seguida: Como fazer doce de chocolate com chantilly; passo a passo simples
Alho para acabar com as baratas
Seguindo para a terceira planta que também é tempero, vem o alho. Ele, inclusive, é um fator com multitarefas. Pois, não somente mantém as baratas bem longe de casa, como também outras pragas. Você pode cultivar ele em um vaso pequeno na cozinha ou em outro local da casa. Existem vários tutoriais na internet de como plantar alho em casa.
Menta
Essa é para aqueles que amam tomar chá. Além disso, as folhas de menta são muito refrescantes e ajudam a purificar o ar dentro de casa. E com bônus: as baratas detestam o cheiro da menta. Além disso, ao borrifar o chá de menta pela casa, você faz com que elas desapareçam da sua casa de um dia para o outro.

Veja em seguida: Descubra como usar o amaciante de roupas para ter um melhor desempenho
Pepino
O pepino não precisa ser necessariamente cultivado em casa. Mas um fato é que as baratas detestam o cheiro dele. Dessa forma, o que você pode fazer é descascar o legume quando for comer. Em seguida, é só espalhar as cascas pelos locais onde mais possuem baratas. Se quiser, também pode espalhar no quintal. Por fim, veja em seguida, no canal “SORTEIOSENOTICIAS”, quais as plantas que baratas detestam para cultivar em casa:

Carregando comentários aguarde...
...
...