Veja como espantar mosquitos de casa de forma natural; confira 2 receitas caseiras

Não deixe que os mosquitos dominem a sua casa

Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




São José, quarta-feira, 13 de abril, por Emanuelle Cordeiro — Os mosquitos são insetos muito incômodos. Não somente pelo barulho que fazem em nosso ouvido na hora de dormir. Eles também picam e tornam a vida de quem é alérgico mais difícil. Desse modo, veja como espantar os mosquitos de casa de forma natural.

Continua depois da publicidade

Com apenas 2 receitas caseiras, na qual você pode escolher, nunca mais terá que lidar com esse problema. Existem algumas fragrâncias que os mosquitos detestam. E é com elas que você irá combatê-los. Eles irão sumir da sua casa. Dessa forma, se quer saber mais, confira esse post do blogue Decor e Dicas.

Veja em seguida: Quais as plantas que são tendência em 2022 e você não pode ficar sem
Como espantar mosquitos de casa
Citronela
Os mosquitos detestam o cheiro da citronela e somem de qualquer lugar que tenha o aroma. Portanto, você pode cultivar um pé em casa. Assim, nunca terá problemas com eles. Mas o método mais fácil é esse. Pegue um daqueles frascos de repelente elétrico que esteja vazio. Você deve ter um desses guardado em casa. Em seguida, abra-o e coloque uma certa quantidade de água. Em seguida, adicione algumas gotas de óleo essencial de citronela. Na hora de dormir, é só ligar o repelente na tomada. Os mosquitos irão sair correndo da sua casa.
Limão e cravo
Outra receita caseira vai te ajudar muito é essa. Antes de dormir, corte um limão ao meio. Em seguida, pegue alguns cravos da Índia e espete no limão. Deixe a fatia da fruta ao lado da sua cabeceira de cama. Assim, conseguirá dormir em paz a noite inteira. Os mosquitos também não gostam do cheiro do cravo da Índia. Sendo assim, em conjunto com o limão, eles fogem da sua casa em minutos.

posts relacionados

Como fazer desodorante natural rollon; confira o…

Continua depois da publicidade

Petisco de atum: veja como fazer para seu gato;…

Continua depois da publicidade

Confira em seguida: Confira quais eletrônicos podem te fazer ter uma noite de sono melhor
Receita bônus para espantar mosquitos
Você pode ainda, potencializar essa receita, unindo todos esses ingredientes. Basta pegar um pote de vidro. Dentro dele, coloque um pedaço de algodão e cubra com cravo da Índia. Feito isso, adicione o sal grosso. Coloque até a boca do pote. Em seguida, pegue a essência ou desinfetante de citronela e despeje por cima do sal. Umedeça bem o sal grosso e o algodão. Por fim, coloque um pouco mais de cravo da Índia e espete no sal.

Veja em seguida: O melhor jeito de fazer frango na brasa que pouca gente conhece

E coloque o potinho no local que mais encontra mosquitos. Veja em seguida, no canal “Lu Compartilhando Idéias Legais e Vida na Roça”, como fazer essa receita completa:

Carregando comentários aguarde...
...
...