Danette cremoso caseiro: aprenda a fazer essa receita caseira com apenas 4 ingredientes

A sobremesa nunca mais será a mesma após essa receita

Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




São José, segunda-feira, 11 de abril, por Emanuelle Cordeiro — A sobremesa é uma das coisas mais importantes após a refeição. Quebrar o salgado da comida com um doce sempre cai bem. Mas às vezes, não dá de fazer aquela receita elaborada. Sendo assim, faça uma simples e muito gostosa. Dessa forma, veja como fazer danette cremoso caseiro.

Continua depois da publicidade

Essa receita caseira vai deixar todos na sua casa com água na boa. Além disso, é super fácil de fazer, usando apenas 4 ingredientes. Em menos de 30 minutos sua sobremesa estará pronta. Quer mais facilidade que isso? Desse modo, se quer aprender a receita completa, veja esse post do blogue Decor e Dicas.

Confira em seguida: Como fazer essência caseira para o seu difusor, confira o passo a passo
Como fazer danette cremoso caseiro
Ingredientes

2 xícaras de leite
2 colheres de amido de milho
300 g de chocolate meio amargo
1 caixinha de creme de leite

posts relacionados

Receita para a Páscoa com doce saboroso feito com…

Continua depois da publicidade

Receitas para fazer na chapa e aproveitar melhor…

Continua depois da publicidade

Veja em seguida: Aprenda como fazer escondidinho de macarrão com carne e queijo
Modo de preparo
Para fazer a sua receita caseira de danette, é bem simples. Pegue uma panela e despeje o leite integral. Em seguida, adicione o amido de milho e leve ao fogo. Mexa bem até dissolver completamente. Em seguida, pode colocar o chocolate meio amargo. Continue mexendo até que o chocolate derreta e tome forma de um creme.

Quando atingir a essa consistência, adicione uma caixinha de creme de leite. Continue mexendo bem, até que o creme de leite se una completamente a mistura feita. Ele deve ficar com a consistência de um creme homogêneo. Esse tempo de cozimento de todos os ingredientes, deve levar cerca de 15 minutos.

Veja em seguida: Artes nas unhas; confira quais são as tendências de unhas decoradas em 2022

Para finalizar, desligue o fogo e despeje o conteúdo em uma vasilha. Cubra com um plástico filme e leve a geladeira por cerca de 2 horas. Ou se preferir, pode colocar tudo em vários potinhos para formar poções individuais. E está pronto o seu danette cremoso caseiro. Quando estiver frio, é só se deliciar com a sobremesa. Viu como é simples e fácil? Todo mundo na sua casa vai adorar e te elogiar muito. Depois nos conte nos comentários como foi a experiência. Por fim, veja em seguida, no canal “Menino Prendado”, como fazer o passo a passo da receita de danette cremoso caseiro:

Carregando comentários aguarde...
...
...