Empanado de salsicha: veja como fazer essa deliciosa receita para o lanche da tarde

A hora do lanche nunca mais será a mesma após você aprender essa delícia

Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!




São José, sexta-feira, 15de abril, por Emanuelle Cordeiro — Quando você está entediado, tende a inventar coisas para fazer. Por exemplo, ler um livro, fazer faxina ou criar uma receita nova. É assim que muitas pessoas passam o seu tempo livre. E não há nada mais divertido do que passar um tempo na cozinha. Desse modo, veja como fazer empanado de salsicha.

Continua depois da publicidade

Essa receita vai deixar toda a sua família muito feliz. Além disso, é muito fácil e rápido de fazer. Sem contar que a hora do lanche vai ser muito divertida. Com certeza as crianças da casa vão adorar. Por isso, porque não tirar uma tarde e testar a receita? Dessa forma, se quer saber o passo a passo, veja esse post do blogue Decor e Dicas.

Confira em seguida: Aprenda a fazer amaciante caseiro, super prático e rápido e leva apenas 3 ingredientes, confira
Empanado de salsicha
Ingredientes

1 xícara de leite integral
2 ovos inteiros
1/2 colher (chá) de sal
Uma pitada de páprica
Uma pitada de orégano
1 xícara de farinha de trigo
1 xícara de amido de milho
Salsichas

posts relacionados

Receitas para fazer na chapa e aproveitar melhor…

Continua depois da publicidade

Está resfriado? Conheça os chás naturais que vão…

Continua depois da publicidade

Leia em seguida: Veja como espantar mosquitos de casa de forma natural; confira 2 receitas caseiras
Modo de preparo
Para começar a fazer sua receita, você vai precisar de um recipiente para misturar os ingredientes. Dito isso, despeje o leite e os ovos nela. Em seguida, adicione o sal, a páprica e o orégano. Feito isso, pode adicionar também a farinha de trigo e o amido de milho. Agora, com a ajuda de um garfo (ou se quiser, um mixer) e misture tudo muito bem.

Agora, despeje essa mistura em uma xícara funda. Em seguida, corte salsichas ao meio. Lembre-se que elas precisam estar cozidas. Espete cada metade da salsicha em um palito de churrasco. Para facilitar a hora de fritar, corte o palito pela metade. Agora, é só mergulhar a salsicha no molho que acabou de fazer. Essa vai ser a parte de empanar.

Veja em seguida: Como fazer henna caseira com apenas 3 ingredientes; confira essa receita incrível

Agora, é só pegar uma frigideira e colocar bastante óleo. Espere até ele estar bem quente. Por fim, pode colocar os palitinhos de salsicha no óleo. Espere fritar bem até eles estarem bem dourados. Frite de um por um, para que não grudem um no outro. Quando estiverem no ponto certo, pode retirar e colocar em um prato com papel toalha. Agora, é só aproveitar o seu empanado de salsicha. Por fim, veja em seguida, no canal “Isamara Amâncio”, como fazer o passo a passo da receita:

Carregando comentários aguarde...
...
...