A Uipa é a ONG mais antiga do Brasil e busca apoio com doações de ração

Movimento de Proteção Animal precisa de ajuda para continuar seu trabalho

A Uipa (União Internacional Protetora dos Animais) é pioneira na luta contra maus tratos e proteção de animais. Ela pede ajuda de todos para que possa continuar alimentando seus animais e cuidando dos bichos abandonados. Assim,  através das redes sociais, busca pessoas que possam socorrê-los. Principalmente, por meio de doações de ração para os animais que estão sob sua responsabilidade. Veja hoje (18/04) no Cidades do Folha Go e saiba como ajudar a Uipa nessa causa tão nobre.

ONG pede socorro
Assim,  através das redes sociais, busca pessoas que possam socorrê-los | Imagem CANVA

Conheça a Uipa

A Uipa, foi fundada no Brasil em 1895 após uma publicação de Furtado Filho no “Diário Popular”. Por meio dessa ação, começou então uma mobilização popular que buscava defender os animais que sofriam de maus tratos.

Em 30 de maio de 1895 houve assim a fundação oficial da primeira diretoria da ONG, quando começou oficialmente suas atividades. Sobretudo, contando com diversos associados de destaque na sociedade.

A Uipa teve expressiva atuação na legislação brasileira no tocante a proteção animal, sendo, portanto, a responsável pela edição do artigo 32 da Lei 9605/98, artigo este que transformava em crime os maus tratos.

Por meio de sua atuação até os dias atuais, diversos animais tem a oportunidade de conseguir livrar-se dos abusos e situações de vida degradante tendo, assim, chances de encontrar uma família permanente.

Confira também: Gata resgatada em mercado público é vítima de maus tratos: confira a história de Aurora

A Uipa pede ajuda

Estrutura da Uipa - Reprodução Uipa
Estrutura da Uipa – Reprodução Uipa

Recentemente a Uipa publicou um pedido de ajuda muito importante para que possa continuar atendendo os animais e alimentando-os. As despesas da ONG são bastante altas e é preciso ajuda para que se consiga continuar mantendo os animais bem e alimentados.

A ONG pede rações das seguintes marcas:

  • Premiere;
  • Pedigree;
  • Líder ships;
  • Golden;
  • Fabene;
  • Qualitá;
  • Eukanuba.

Motivos urgentes para doação

Desde a quarentena o número de atendimentos na clínica ficou reduzido e, portanto, a renda para atendimento dos animais e cuidados com os mesmos não é suficiente.

Aos que quiserem doar, é possível fazê-lo. Acesse o site e redes sociais da UIPA, ou faça pelo Bradesco na Ag.2103-2 e Conta corrente 28770-9. Caso prefira o Itaú, os dados são Ag. 0644, conta corrente 00045-7.

A propósito, as doações também podem ser feitas enviando as rações no endereço da instituição

A Uipa pede ajuda. Afina, doar é uma forma de colaborar com a manutenção da saúde dos animais até que possam ser adotados. Nesse sentido, conheça mais das instituições sem fins lucrativos. Pois, elas lutam contra maus tratos e cuidam dos animais com amor e respeito.

Leia agora: O que está por trás dos contagiantes entre os mamíferos? Confira estudo.

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies