Cachorros para adoção em São Paulo: confira locais para encontrar um novo amigo

ONGs e órgãos públicos oferecem serviço de adoção

Adoção é sempre um ato de amor, empatia e também uma forma de encontrar um amigo de estimação. E nesse sábado (17), que tal encontrar um novo membro para alegrar a vida de toda família? Por isso, hoje vamos falar sobre cachorros para adoção em São Paulo (SP) e conhecer locais, como a prefeitura, por exemplo, que oferece esse serviço á população.

Se você pensa em adotar  animal de estimação, saiba que essa pode ser uma escolha incrível. E que trará imensos benefícios para sua vida bem como para o pet. Veja hoje no Folha Go sobre locais em São Paulo com cães para adoção.

Vantagens de se adotar um cão

Todos sabemos que adotar um cãozinho pode trazer um novo gás para nossa casa, não é verdade? Um novo animal traz diversos benefícios para todos, e as crianças sempre adoram.

adoções em SP
Ademais, um novo animal traz diversos benefícios para todos da casa (Fonte: artesanato passo a passo)

E adotar um cão é algo que traz ainda mais benefícios e vantagens para quem quer um novo membro na família. Isso porque, por meio da adoção, você pode então dar uma nova chance para um animal que pode ter passado por momentos difíceis.

Muitas pessoas evitam adotar pois geralmente os cães já estão adultos e contam com “manias”. Mas isso não é bem verdade. Os cães adultos tem diversas vantagens, como por exemplo o fato de serem menos bagunceiros do que os filhotes e também por já sabermos seu tamanho exato.

E a alegria que eles trazem para o lar é a mesma. Os cães adotados ainda tem no coração a gratidão por serem aceitos em uma nova família com muito amor. Adotar cães é um ato de compaixão que precisamos praticar sempre.

Confira também: Gata resgatada em mercado público é vítima de maus tratos: confira a história de Aurora

Cachorros para adoção em São Paulo

Encontre cachorros para adoção em São Paulo-Reprodução Pixabay
Encontre cachorros para adoção em São Paulo-Reprodução Pixabay

Se você está em São Paulo e tem interesse em adotar um novo amigo, saiba então que ele pode estar na COSAP. O Centro Municipal de Adoção de Cães e Gatos encontra-se na Rua Santa Eulália, 86, Santana. Você pode ir até o local de segunda à sexta, de 09h às 17h.

Por lá é possível encontrar diversos animais retirados das ruas. Além daqueles de maus tratos e até de pessoas acumuladoras de cães e gatos. É que elas acabam não tratando os bichos da forma como deveriam.

Para adotar um animal é preciso seguir uma série de requisitos e levar documentos, como por exemplo, o comprovante de residência e documentos pessoais, além de fazer o pagamento de uma taxa de R$25.

A COSAP é um órgão municipal e pode ser uma boa ideia procurar por cachorros para adoção em São Paulo por lá. Além dos processos normais de adoção, também há incentivo para levar para casa um animal idoso.

Vale lembrar que os animais que você irá adotar já estão devidamente vacinados e livre de parasitas.

adoção de cãese gatos
Mas uma boa ideia é procurar por cães e gatos para adoção em ONGs | Imagem Canva

Outras ONGs com doação de cães em SP

A propósito, uma ONG (Organização Não Governamental) muito especial e que também faz doações de cães que viviam em situações de vulnerabilidade, é o Clube dos Vira Latas. Ela fica em Ribeirão Pires, São Paulo.

Nessa ONG você pode encontrar diversos animais disponíveis em vários tamanhos diferentes. Os animais já saem vacinados, tosados e limpinhos.

Além dessa ONG, a AAPA, Associação Paulista de Auxílio aos animais realiza feiras de adoção todos os fins de semana e feriados. Para comparecer e escolher seu melhor amigo, visite o Petz (antigo PetCenter) da Av. Washington Luis 2737, Jd. Marajoara – São Paulo.

Agora que você já sabe onde existem cachorros para adoção em São Paulo, visite então os locais e leve para casa seu novo melhor amigo.

Leia agora: Cuidados com gato e cachorro no inverno: veterinária Bruna Hermes esclarece dúvidas

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies