Cadelinha Mo escapa da crueldade de uma fazenda ilegal e é adotada

Mesmo com todas as adversidades, Mo superou os obstáculos

Histórias tristes com animais que são vítimas de crueldade e de situações degradantes, infelizmente ainda são uma realidade frequente nos dias atuais. E a história da Cadelinha Mo é um desses exemplos infelizes. Ademais, veja hoje (16/04) no Cidades do Folha Go sobre a vida dessa cadelinha esperta e os detalhes que fazem dela uma sobrevivente por sua valentia.

Agora, se você é amante dos animais, saiba que existem mais pessoas espalhadas pelo mundo que também amam. Sobretudo, que se importam, como a ONG internacional Mission Paws’ible, que resgatou a cadelinha.

E por sorte, Mo recebeu ajuda e cuidados.  Assim, ela teve a chance de um final mais feliz. Conheça mais da sua trajetória.

cadelinha Mo é resgatada
E a ONG internacional Mission Paws’ible, resgatou Mo. | Imagem Hypness

A história da cadelinha Mo e sua fuga de uma fazenda ilegal de carnes

Em Bali, na  Indonésia, a cadelinha Mo teve uma história repleta de terror. Além do mais, os momentos de incerteza se sobreviveria a tamanha dor. Vítima do comércio ilegal de carnes canina, a cadela aparentemente escapou do transporte ilegal dos animais ou da própria fazenda em que se encontrava confinada e aguardando o abate.

Nessa região do mundo ainda existem muitos locais clandestinos que capturam e tratam esses animais com crueldade, apenas para utilizá-los como fonte barata de carne.

Com o focinho amarrado, e com toda força, de forma até mesmo a impedir a circulação do sangue, Mo estava em um local sujo, parecido com uma sarjeta. E ainda, extremamente magra, desnutrida e machucada.

O estado da cadela, portanto, era muito grave e crônico. Aliás, não havia nem a certeza de que ela iria se recuperar.

Por conta dos ferimentos, principalmente na região do focinho que foi amordaçado (onde a carne estava quase morta), a dúvida em relação a sua recuperação deixavam os veterinários em xeque, sem saber como tudo terminar para Mo.

Confira também: Gata resgatada em mercado público é vítima de maus tratos: confira a história de Aurora

Cirurgia e recuperação

A cadelinha Mo hoje recuperada - Reprodução MSN
A cadelinha Mo hoje recuperada e com seus ‘pais’ adotivos – Reprodução MSN

Após o resgate, a cadela precisou passar então por uma cirurgia às pressas, a fim de tentar recuperar seu focinho e lhe garantir a vida.

Os veterinários que cuidaram de seu tratamento, deram pontos em seu focinho de forma cuidadosa. Todo o trabalho de recuperação da cadela aconteceu lentamente. Ou seja, devido à gravidade dos ferimentos e por ficar tanto tempo sem alimentar.

Entretanto, com o tempo e o cuidado de toda a equipe, Mo conseguiu vencer os obstáculos e recuperou-se. Ela foi ganhando peso e tenho o focinho curado.

Foi uma vitória dos veterinários, mas principalmente da cadelinha que teve muita força em lutar por sua vida.

Papel de ONG teve fundamental importância na história de Mo

Uma ONG de atuação internacional teve total impacto na história de superação e na recuperação de Mo.

A ONG trabalha de forma ativa e sem fins lucrativos resgatando animais em situação de vulnerabilidade e ajudando-os a encontrar lares seguros.

Mo conseguiu, assim, um novo lar repleto de amor de seus novos pais humanos e de outros irmãos caninos. Entretanto, mesmo com todo o terror vivido, a história de Mo se modificou e hoje ela vive feliz e segura.

Leia agora: Cuidados com gato e cachorro no inverno: veterinária Bruna Hermes esclarece dúvidas

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies