CPI da Covid: Randolfe Rodrigues comemora início oficial das investigações

CPI investigará ações do governo federal na pandemia

Vai ter início oficialmente a CPI da Covid, instalada no Senado, e que tem como principal objetivo de investigar denúncias e supostas irregularidades nas ações do governo federal com recursos destinados ao combate à pandemia de coronavírus no país. O início é nesta terça-feira (27/04).

Um dos senadores ativos nas discussões sobre o tema no Congresso Nacional, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) comemorou a abertura oficial das investigações que serão feitas através da CPI.

Randolfe foi responsável direto pela instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito, tendo sido um dos senadores que enviaram requerimento oficial ao Supremo Tribunal Federal – STF – cobrando a abertura da investigação dos atos supostamente irregulares que teriam sido cometidos pelo governo federal.

randolfe rodrigues
Randolfe Rodrigues, requerente da CPI da Covid (Foto: Ag. Senado)

Em rede social, Randolfe Rodrigues comemora início da CPI da Covid

Com a CPI marcada para ser iniciada nesta terça-feira, Randolfe fala em empenho para identificar atos irresponsáveis e buscar soluções para contornar a crise pela qual o Brasil está vivendo desde o início da pandemia.

O Senado instala hoje, a partir das 10h, a CPI da Covid, destinada a apurar ações e omissões do Governo Federal durante a pandemia. A CPI é fruto de requerimento nosso, e desde o início estamos empenhados em identificar os (ir) responsáveis e encontrar saídas para essa crise”, escreveu o senador.

A CPI da Covid, instalada no Senado Federal, irá investigar as ações do governo federal, através do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e seus ministérios, bem como o destino de recursos e ações que venham a ser julgadas como irresponsáveis e/ou irregulares.

Randolfe Rodrigues é o líder da oposição no Senado Federal pelo partido Rede Sustentabilidade.

Casa financiada pela Caixa: como conseguir pelo Minha Casa Minha Vida

Financiar casa pela Caixa Econômica Federal está bem acessível. Basta ficar atento aos requisitos de renda que são impostos através das regras vigentes do programa Minha Casa Minha Vida, futuro “Casa Verde Amarela”, por meio do governo federal. São oferecidas milhares de moradias para quem é considerado como de baixa renda. Saiba hoje como conseguir.

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies