De “Toy Story” a bares: conheça Zé da Viola cantor das músicas das animações do Brasil

Cantor e compositor é intérprete de "Amigo estou aqui" e de outros sucessos da franquia de filmes da Pixar

As informações foram obtidas em matéria de Gustavo Wanderley, para o G1 Rio. No dia 20 de junho de 2019, ocorreu o lançamento de “Toy Story 4”, a querida franquia de filmes da Pixar, que acompanha a vida de brinquedos, como o cowboy Woody e seu amigo Buzz Lightyear. No entanto, apesar do grande sucesso da franquia e das músicas da sua trilha sonora, como “Amigo estou aqui” e “Coisas Estranhas”, poucos sabem quem é o brasileiro que dá voz a essas canções.

Zé da Viola é do Rio de Janeiro e tornou-se intérprete das canções de “Toy Story” quase que por um acaso: ao gravar um CD em um estúdio, o dono do local percebeu que a voz dele era muito parecida com a de Randy Newman, que interpreta a trilha sonora original da franquia, e propôs que ele fizesse um teste para ser o cantor da versão em português.

Antes de gravar as canções dos filmes, Zé da Viola afirma ter cantado em bares, restaurantes, hotéis e até chegou a gravar um disco com dois irmãos, que não emplacou. Após a morte de um deles e o outro ter resolvido trabalhar como dublador, o intérprete de “Amigo estou aqui” resolveu seguir carreira solo.

O cantor e compositor tornou-se mais conhecido do grande público após um canal postar um vídeo dele cantando e tocando a trilha sonora dos filmes, o que atingiu mais de um milhão de pessoas nas redes sociais. Com apenas 30% da visão, Loureval Filho, o Zé da Viola, recebe o auxílio da filha para acompanhar os comentários dos internautas direcionados a ele, que o deixam muito feliz.

Em entrevista ao G1, o cantor afirma que foi uma verdadeira e emocionante surpresa ter sido chamado para gravar a trilha sonora para o quarto filme da série, já que acreditou que a franquia pararia no terceiro filme.

Além da trilha sonora de “Toy Story”, Zé da Viola se apresenta em bares, cantando os mais diversos estilos musicais, no entanto, MPB, samba e bossa nova são os estilos mais pedidos.

O cantor afirma que, certa vez, enquanto cantava em um dos dois bares que se apresenta, um cliente pediu que ele cantasse “Amigo estou aqui”, o que fez com que um morador do prédio vizinho fosse até o local e afirmasse que cresceu ouvindo aquela música e que a voz dele estava eternizada. Segundo Loureval, não há dinheiro que pague esse tipo de situação.

Apesar da pouca projeção, Zé da Viola afirma que isso não o incomoda, dizendo o seguinte, em entrevista ao G1: “Eu sou muito satisfeito pelo o que fiz, pelo o que pude passar para as pessoas, e o que ainda vou continuar passando”.

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies