Deputado diz que Bolsonaro transformou brasileiros em “párias mundiais”; entenda

Fala se deu após França cancelar voos entre o Brasil

Todos os voos entre França e Brasil estão suspensos por tempo indeterminado. A informação foi divulgada nesta terça-feira (13/04) pelo primeiro-ministro da França, Jean Castex, numa Assembleia Nacional após pressão da oposição ao governo francês e profissionais da saúde. Após a divulgação da decisão, o deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ) afirmou que os brasileiros foram transformados em párias mundiais pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

De acordo com o Michaelis Moderno Dicionário da Língua Portuguesa, pária significa, no sistema hinduísta, indivíduo sem casta, considerado inferior, desprezível. Um segundo significado é também atribuído à palavra: indivíduo que vive marginalizado ou excluído da sociedade.

Desse modo, o parlamentar acusou o presidente de ser culpado por tornar a população brasileira excluída e marginalizada, uma vez que, para a oposição, Bolsonaro é negligente com relação ao combate da pandemia pelo novo Coronavírus.

Segundo deputado, presidente tornou brasileiros párias mundiais

Em seu perfil oficial do Twitter, Marcelo Freixo comentou sobre o cancelamento dos voos entre França e Brasil anunciado hoje e atribuiu a Bolsonaro a culpa para tal decisão.

O deputado escreveu:

Deputado diz que Bolsonaro transformou brasileiros em
Imagem: Reprodução Twitter @MarceloFreixo

A decisão do governo francês foi tomada devido ao receio com a nova variante brasileira do vírus, como a P1, descoberta em Manaus, associada a maior transmissibilidade e letalidade.

Nas palavras de Castex:

[…] Constatamos que a situação se agrava e decidimos, portanto, suspender até um novo aviso todos os voos entre Brasil e França.

Dessa forma, a partir de amanhã (14/03), as companhias aéreas estarão fazendo o cancelamento dos voos entre os países para clientes com bilhetes comprados até 31 de dezembro de 2021.

Além disso, as pessoas podem solicitar alterações ou reembolso dos valores que foram gastos, a depender da companhia aérea.

No caso da Air France, a empresa comunicou que entrará em contato com os clientes e que a partir de amanhã o cronograma de voos será reajustado, pois deverá aguardar novas instruções governamentais.

 

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies