Deputado do PT contacta Cuba para aquisição da Vacina Soberana 02

Helder Salomão compartilha notícia em seu perfil do Twitter

Diante do cenário instável e de crise na saúde global, as potências mundiais têm criado um plano de imunização e já apresentam números significativos de pessoas vacinadas. Contudo, no Brasil, a vacinação acontece de forma lenta e acompanhada por um contexto político polarizado. Acerca do assunto, a Vacina Soberana 02 de Cuba tem ganhado destaque nos últimos dias; entenda melhor neste sábado (03/04).

Há um ano atrás a pandemia pela Covid-19 chegou ao Brasil. Durante esse tempo, o novo Coronavírus fez 328 mil vítimas e continua tirando a dúvida de muitos brasileiros ao longo das semanas, visto que todos os dias os números são atualizados.

Desse modo, a busca por opções seguras de vacina contra a doença se mostra cada vez mais crescente e parte de integrantes do governo.

Vacina Soberana 02 é requisitada por parlamentar

Neste sábado (03/04) o deputado federal Helder Salomão (PT-ES), divulgou em sua página oficial do Twitter que fez contato com Cuba para a aquisição de doses da Vacina Soberana 02.

Segundo o parlamentar, o Governo Federal tem sido negligente e não tem um plano bem elaborado para vacinar toda a população do país em tempo hábil.

Leia na íntegra o tweet do deputado:

Deputado do PT contata Cuba para aquisição da Vacina Soberana 02; saiba mais
Deputado do PT contata Cuba para aquisição da Vacina Soberana 02; saiba mais – Imagem: Reprodução Twitter @heldersalomao

No entanto, embora o deputado tenha feito contato, os trâmites para a aquisição, bem como para vacinar a população, precisam passar por todo um processo nos órgãos responsáveis, como a Anvisa e o Ministério da Saúde.

Cuba tem experiência na produção de vacinas

Desenvolvida em Cuba e em sua terceira e última fase de testes, a Vacina Soberana 02 poderá ser usada em caso de emergência e já está sendo utilizada para imunizar profissionais de saúde.

Caso ela seja aprovada e receba autorização final, será, portanto, a primeira vacina latino-americana feita para combater a Covid-19.

MEI vai receber auxílio emergencial em 2021?

Com a expectativa pela confirmação do retorno do benefício pago durante o ano de 2020 às famílias de baixa renda, trabalhadores informais, desempregados buscam informações sobre quem tem direito.

O auxílio emergencial pago durante nove meses de 2020 teve como público-alvo os brasileiros considerados como de baixa renda, que vivem em casas com família sem renda fixa. Desta forma, o benefício serviu para auxiliar esta parte da população no dia-a-dia enquanto durasse o período de calamidade pública.

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies