Deputado quer aprovação de projeto que acaba com supersalários

PL 6726/16 está na gaveta da Câmara dos Deputados há mais de quatro anos

O Deputado Federal Vinicius Poit (NOVO-SP) iniciou a segunda-feira (05/04) destacando a necessidade de analisar, pautar e aprovar o PL 6726/16, que garante o fim dos supersalários no funcionalismo público. Saiba mais detalhes sobre o assunto aqui.

Através de sua conta oficial no Twitter, o deputado publicou uma série de postagens que destacam as dificuldades dos trabalhadores brasileiros durante o período de pandemia, enquanto o Benefício Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda (BEm) ainda não volta a ser pago.

Além disso, ele cita também que pequenos empreendedores brasileiros veem suas empresas respiraram por aparelhos por dependerem de linhas de crédito que dificilmente chegam aos menores empresários.

Deputado cobra aprovação de PL que acaba com supersalários
Deputado cobra aprovação de PL que acaba com supersalários (Foto: Câmara dos Deputados)

Deputado cobra aprovação de PL que põe fim aos supersalários de servidores públicos

Por outro lado, Poit faz críticas aos supersalários que são vistos dentro do funcionalismo público brasileiro.

“Enquanto vemos o pequeno empreendedor respirar por aparelhos e depender da boa vontade dos políticos com auxílios/linhas de crédito… Magistrados desfrutam de SUPERSALÁRIOS com PENDURICALHOS E REGALIAS que chegaram a R$543 MILHÕES só durante a pandemia. Até quando?”, escreve o deputado.

Já o Projeto de Lei nº 6.726/16 aguarda criação de comissão temporária pela Mesa Diretora da Câmara dos Deputados desde sua apresentação, em dezembro de 2016. A autoria é da Comissão Especial do Extrateto do Senado Federal.

Já o objetivo principal é regulamentar o limite remuneratório do funcionalismo público em todos os níveis: desde servidores municipais a cargos federais.

Poit também explica o assunto.

“Esta Lei regulamenta, no âmbito da administração direta e indireta da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, a aplicação do limite remuneratório de agentes públicos, aposentados e pensionistas”.

FGTS Aniversário 2021: Até Quando É Possível Sacar?

O FGTS aniversário 2021 é uma das alternativas que os trabalhadores têm para movimentar o Fundo de Garantia. Contudo, ele segue uma série de regras quanto à data da solicitação, aos prazos de saque e ao valor. Para não perder a chance de sacá-lo conheça as normas.

 

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies