Gatinha resgatada some e deixa tutora desesperada: confira o que aconteceu

Conheça a história de Tulipa: uma gatinha que foi resgatada e adotada. Veja como essa gata sapeca deu um grande susto em sua família humana

Ter gato como animal de estimação é sem dúvida uma aventura diária. Os felinos podem ser muito espertos e brincalhões, além de se esconderem em lugares bem estranhos. Por isso, hoje (03/04) aqui no Blog Pets do Folha Go vamos contar a história de uma gatinha resgatada que sumiu e deixou a tutora desesperada. Confira tudo sobre essa história a seguir.

gatinha Tulipa some
Gatinha resgatada some e deixa tutora desesperada: confira o que aconteceu | Imagem Arquivo pessoal

Veja também: Miados de gatinhos: entenda a comunicação dos filhotes

Gatinha resgatada some e deixa tutora desesperada

Que os gatos são animais companheiros e carinhosos, muita gente já sabe. Porém, os tutores de gatos também têm a sorte de conhecerem outra faceta desse bichano, podem ser hábeis em arranjarem encrencas com facilidade. Fazendo de cada dia uma grande aventura, principalmente quando são filhotes.

Vejamos a história da gatinha de Simone, moradora  de Serra Azul, interior de Minas Gerais. Ela resgatou Tulipa, que não tem raça definida, em um sítio, com apenas 20 dias de nascida quando a pet ficou orfã.

Simone conta que os primeiros dias foram bem difíceis, pois, a gatinha era muito arisca, pouco habituada ao convívio com as pessoas. A aproximação aconteceu de forma lenta, mas finalmente a gatinha foi conquistada, e claro, tornou-se membro da família.

gatinha some
Tulipa e sua mãe logo nos primeiros dias de vida | Crédito: Arquivo pessoal-CANVA

Com seus lindos olhos azuis e seu pelo rajado, Tulipa tem um temperamento muito dócil. Mas ainda fica assustada com certos barulhos e movimentos bruscos.

A vida da filhinha recém chegada é coberta de atenção e cuidados de todos da família. E logo quando completou quarenta dias foi devidamente vacinada.

Desde o início Simone sempre teve uma preocupação, que são os cachorros que moram no sítio e fazem a guarda do lugar. Por isso sempre mantém a gatinha nos limites da casa, longe do quintal. E tenta a aproximação mostrando Tulipa todos os dias, para que os cães se acostumem com ela e aprendam a conviver bem.

O sumiço de Tulipa

Certo dia, porém, a tutora foi surpreendida com o desaparecimento repentino da baby felina.

Simone relata que foi ajudar o marido abrindo o portão, e quando voltou não mais encontrou Tulipa. Tendo chamado por ela inúmeras vezes, mas sem sucesso, realizou uma busca frenética por todos os cômodos da casa, mas a gatinha não apareceu.

Então, ela começou a imaginar o pior: que a sua pet tinha pulado a janela e sido atacada pelos cães.

 

gatinha

Gatinha resgatada some e deixa tutora desesperada: confira o que aconteceu | Imagem CANVA

Onde foi parar a gatinha?

Já desesperada e sem saber o que fazer, resolve pegar uma calça jeans para guardar. E para surpresa de todos, quem aparece? Sim, Tulipa; e foi ai que a gatinha sapeca desceu pela perna da calça com cara de sono.

A tutora disse que caiu na risada e que com o coração aliviado percebeu como a gatinha é travessa, quase deixando-a louca de preocupação.

Final feliz

Simone ao resgatar a gatinha órfã demonstrou carinho e afeição. Mas certamente receberá em troca no seu cotidiano experiências de amizade e companheirismo que farão tudo valer a pena. Ainda que como qualquer mãe passe por sustos como esse.

Mas que bom que Tulipa teve a sorte de encontrar uma família de humanos tão afetuosa, não é mesmo?

E você já passou apuros com seu animal de estimação? Gostou da história com final feliz?! Compartilha as travessuras do seu pet conosco para todos conhecermos e será um prazer saber os detalhes.

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies