Jornada do bem: Hospital de Mato Grosso proporcionará ações de reconstrução mamária

jornada ajudará mulheres que está em tratamento de câncer de mama

Anúncio


Nos próximos dias 14 e 15 de outubro o hospital de câncer de Mato Grosso realizará uma jornada de reconstrução mamária. 10 mulheres que estão em tratamento de câncer, foram pré-selecionadas pela instituição, a ação tem o objetivo de oferecer uma vida  melhor para essas mulheres.

Continua depois da publicidade

As reconstruções serão realizadas 100% pelo Sistema Único de Saúde (SUS) , e com ajuda voluntária da rede feminina de Cuiabá, a instituição conseguiu as próteses mamárias para as reconstruções. Vale ressaltar que a ação será comandada pelo Mastologista Dr. Luis Fernando Barros.

Veja também: Guilherme Boulos provoca novamente Celso Russomanno, após cancelamento dos debates

Continua depois da publicidade

Outubro Rosa: Hospital lança programação especial

Recentemente o Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCanMT)  lançou uma campanha do Outubro Rosa. Lembrando que Outubro é o mês de conscientização sobre o Câncer de mama.

Continua depois da publicidade

Haverá uma palestra com o Dr. Luis Fernando Barros sobre o Câncer de mama , e a rede feminina de combate ao Câncer do estado, vai distribuir rosas para celebrar a data. Em homenagem ao Outubro rosa, a rede feminina e a caixa de assistência dos advogados (CAAMT)  lançará camisetas no valor de R$ 40,00 cada. Todo valor arrecadado será dividido entre a rede e o Hospital.

Lembrando que dia 05 de outubro haverá uma live sobre o Câncer de mama ás 19h, elaborada pelo Mastologista do HCanMT Dr Luis Fernando Barros e a Advogada Dra Paola Trevisan. Serão abordados vários assuntos que envolvem a temática, a transmissão será feita pelo Youtube do HCanMT. 

Você deve gostar: PF deflagra operação que combate garimpo ilegal no Pará

Boneca Bembem

Foi criada pela rede feminina de Mato Grosso a Boneca Bembem, também apresentada na abertura do outubro Rosa. Criada pela artesã Maria Evilasa, a boneca terá um papel muito importante na luta contra o Câncer de mama no estado de Mato Grosso. Ela representará a generosidade das pessoas que se dedica todo seu apoio as pessoas que sofrem com a doença.

Confira ainda: Mato Grosso: Governador Mauro Mendes anuncia retomada das obras em hospital após 35 anos paralisada

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies