ONGs exigem melhores padrões de bem-estar animal em multinacionais de alimentos

Subway, Starbucks e Habib's estão entre as piores posições do ranking de avaliação

Hoje (06/04) aqui no Cidades do Folha Go vamos falar sobre melhores padrões de bem-estar animal. Seis ONGs de proteção aos animais uniram forças para lançar uma campanha em defesa de maus tratos e crueldade em aves. A proposta é para que a Cencosud, quarta maior supermercadista do país, estenda seu compromisso e pare de vender os polêmicos ovos de galinha enjaulada em todos os países onde atua.  Entenda mais sobre isso acompanhando o texto.

Ademais, veja também: Castração de animais em prefeituras ganham destaque em SP e MG

Melhores padrões de bem-estar animal

bem-estar animal
Galinhas viajam em gaiolas em péssimas condições Foto – Animal Equality

Isso foi constado ao avaliar 150 empresas globais, no ranking anual Business Benchmark on Farm Animal Welfare (BBFAW). Esse relatório apontou que Cencosud, Subway e Habib’s fazem quase nada para melhorar a qualidade de vida de animais de produção.

Os restaurantes de fast-food Subway, Starbucks e Habib’s estão entre as piores posições do ranking.

Com o apoio da Proteção Animal Mundial e da Compassion in World Farming desde 2012, o BBFAW 2020 classifica 150 empresas globais de alimentos em padrões de bem-estar de animais de produção em seis níveis.

O nível 1 está no topo, demonstrando liderança em bem-estar dos animais de produção, e o nível 6 está na base, indicando empresas que ainda não reconheceram o bem-estar animal dentro do seu modelo de negócios.

Descaso com os animais

bem-estar animal
ONGs exigem melhores padrões de bem-estar animal da Cencosud Foto – Best of Web

Nesse sentido, em gaiolas em bateria, as galinhas não conseguem realizar a maioria de seus comportamentos mais básicos.

Elas não conseguem andar livremente, esticar as asas, bicar o solo ou empoleirar-se em poleiros, e passam a sua vida em um espaço menor do que uma folha de papel A4.

Dessa forma, as entidades envolvidas pretendem dar continuidade às ações nas redes sociais e aos protestos pacíficos nas ruas.

E se tratando de empresas com esse porte é imprescindível que tenham ações voltadas para o bem-estar do animal.

Enfim, uma triste realidade que realmente precisa ser combatida. Inclusive, há um número crescente de grandes empresas de alimentos falando sobre o bem-estar dos animais de criação.

Vale dizer que essa é uma parte integrante de suas estratégias de negócios e propostas de marca.

Até porque se houver essa preocupação, essas empresas mostram a necessidade de cumprir a legislação.

Além disso, é necessário atender aos padrões voluntários e industriais relevantes. E melhorar a eficiência,  atender às expectativas das partes interessadas, dos clientes e dos consumidores, para elevar sua marca e reputação.

Em suma, é preciso respeitar os animais e a natureza. Nesse sentido, todos somos responsáveis.

E de fato a BBFAW tem pessoas sérias, engajadas no compromisso com a saúde e bem estar dos animais e alerta a todos sobre o processo.

O relatório completo pode ser acessado na página da www.bbfaw.com

Por fim, leia também sobre: Doenças comuns em cachorro que podem ser fatais: saiba quais e como cuidar.

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies