Partido Novo propõe medidas para a saúde e garante que melhorariam o SUS

Partido tem oito deputados federais na atual bancada do Congresso Nacional

Em meio a um estado de calamidade sanitária gerada pela pandemia de coronavírus no Brasil a mais de um ano, medidas que melhorem a saúde pública no país são sempre consideradas como construtivas. O Partido Novo, através de suas redes sociais, publicou uma série de ideias que afirma que melhorariam o SUS. Confira hoje (03/04).

O Novo denomina-se como um partido que visa construir um país com mais oportunidade e, sobretudo com menos privilégios. Em suas ideias propostas para a saúde pública, ele afirma que melhoraria a eficiência e a qualidade do serviço prestado pelo SUS.

Ao todo, são sete medidas que o partido garante que serviriam para beneficiar brasileiros com um serviço de saúde de maior qualidade. Destacaremos as principais.

Partido Novo propõe medidas para a saúde e garante que melhorariam o SUS
Partido Novo propõe medidas para a saúde e garante que melhorariam o SUS (Foto: camejo.com.br)

Partido Novo propõe medidas para melhorar a saúde brasileira

Dentre as ideias publicadas pelo partido, uma das que destacam-se é a atenção primária. Segundo o Novo, é necessário ter cuidado contínuo na prevenção de doenças.

“Melhorar a atenção primária é fundamental para aprimorar o sistema de saúde, já que o cuidado contínuo ajuda na prevenção de doenças e no diagnóstico precoce, impactando positivamente na qualidade de vida do cidadão. Dessa forma, todo o sistema de saúde pode funcionar de forma mais eficiente, salvando vidas e economizando recursos”.

O Novo também fala em um melhor uso da tecnologia a favor da população.

“É fundamental a utilização de tecnologias como as plataformas digitais para marcação de consultas e exames, além de registros de prontuários médicos com o histórico do paciente”.

Para o partido, também é necessário que o SUS conte com parcerias privadas.

“Os estudos mostram que os hospitais de gestão autônoma, como as Organizações Sociais de Saúde (OSS) – instituições filantrópicas privadas, sem fins lucrativos, responsáveis pelo gerenciamento de alguns serviços de saúde são capazes de diminuir a rigidez da administração do Estado, concedendo mais autonomia à gestão, e resultando em maior eficiência. Estas parcerias já existem e devem ser replicadas. Trazer mais autonomia para as unidades de administração direta também é importante”.

Outra ideia que o partido publica é ajudar cidadãos menos favorecidos financeiramente a conseguirem planos de saúde.

“O uso de vouchers saúde – um vale para ser gasto com plano de saúde – é capaz de expandir a cobertura médica aos mais pobres, seguindo o exemplo de países que deram certo. Dessa forma, mais pessoas teriam acesso à rede de saúde privada”.

O Novo

Criado há poucos anos, o Novo notabilizou-se pela concorrência à presidência da República, com João Amoêdo, além de ter conseguido eleger o primeiro governador da história do partido: Romeu Zema, em Minas Gerais.

Nacionalmente, o partido também conta com deputados federais eleitos para a bancada de 2018 a 2022.

MEI vai receber auxílio emergencial em 2021?

Com a expectativa pela confirmação do retorno do benefício pago durante o ano de 2020 às famílias de baixa renda, trabalhadores informais, desempregados buscam informações sobre quem tem direito.

O auxílio emergencial pago durante nove meses de 2020 teve como público-alvo os brasileiros considerados como de baixa renda, que vivem em casas com família sem renda fixa. Desta forma, o benefício serviu para auxiliar esta parte da população no dia-a-dia enquanto durasse o período de calamidade pública.

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies