Paula Belmonte reforça defesa da volta às aulas; PL será votado no Senado

Autora do projeto promete segurança em caso de retorno das aulas presenciais

A deputada federal Paula Belmonte (Cidadania-DF) é a autora do Projeto de Lei que coloca a educação como atividades essenciais durante a pandemia de coronavírus. Assim, permitindo a volta às aulas presenciais no país. Nesta terça (27/04), ela reforçou sua defesa à proposta que será votada no Senado.

PL da volta às aulas foi aprovado na Câmara

Na última semana, o PL nº 5595/20 foi pautado e aprovado pela maioria dos deputados federais. O texto indica o seguinte:

“Reconhece a educação básica e a educação superior, em formato presencial, como serviços e atividades essenciais e estabelece diretrizes para o retorno seguro às aulas presenciais”.

Isto é, torna em lei a obrigação da volta às aulas em todo o país, seguindo a protocolos que são especificados no texto do projeto, como por exemplo acrescentar professores na lista de prioridades na vacinação contra Covid-19.

Paula Belmonte, autora do PL da volta às aulas
Paula Belmonte, autora do PL da volta às aulas (Foto: Câmara dos Deputados)

Autora do projeto, Paula Belmonte defende volta das aulas com segurança

Em seu perfil oficial no Twitter, a deputada federal eleita pelo Distrito Federal afirma a o projeto garante protocolos de segurança para o retorno presencial dos alunos às escolas.


PL está na pauta do Senado

Aprovado na Câmara e enviado ao Senado Federal, o Projeto de Lei 5595/20 tem o senador Marcos do Val (Podemos-ES) como relator.

Segundo a senadora Maria do Rosário (PT-RS), opositora ao projeto, é possível que a matéria seja pautada no Senado nesta terça-feira.

FGTS Aniversário 2021: Até Quando É Possível Sacar?

O FGTS aniversário 2021 é uma das alternativas que os trabalhadores têm para movimentar o Fundo de Garantia. Contudo, ele segue uma série de regras quanto à data da solicitação, aos prazos de saque e ao valor. Para não perder a chance de sacá-lo conheça as normas.

 

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies