Pequenas empresas podem contar com programa de incentivo da Fapesp

Glauco Arbix afirma que o programa Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas é importante e deve ser apoiado e ampliado

Anúncio


A Fapesp promove, anualmente, o evento Diálogo sobre Apoio à Pesquisa para Inovação na Pequena Empresa, realizado para reunir pequenas empresas do Estado de São Paulo. Esse evento tem a ver com o programa Pipe – Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas, que existe há mais de 20 anos e já atendeu mais de mil empresas. “É um programa muito importante para aumentar a capilaridade do setor de serviços e dos que fazem inovação na agricultura, no comércio”, explica Arbix.

Continua depois da publicidade

Neste ano serão aportados R$ 15 milhões para as propostas aprovadas pela Pipe, que já conseguiram passar pelas fases 1 e 2. As empresas precisam provar a viabilidade econômica daquilo que produziram, depois mostrar o processo inovador do produto. “Esse apoio é extremamente importante para o Estado, tem que ser apoiado e ampliado”, enfatiza o professor.

Relacionados

Acidente próximo a cidade de Diamantino deixa vítima fatal em Hilux…

Continua depois da publicidade

Suspeita de suicídio diz Agitos Mutum: Vereador Romeu Belém morre em…

Continua depois da publicidade

Observatório da Inovação

A coluna Observatório da Inovação, com o professor Glauco Arbix, vai ao ar toda segunda-feira às 10h50, na Rádio USP (São Paulo 93,7 FM; Ribeirão Preto 107,9 FM) e também no Youtube, com produção do Jornal da USP e TV USP.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies