Prefeito de Salvador quer aulas presenciais após professores serem vacinados

Bruno Reis (DEM-BA) fala sobre quando irá defender volta das aulas nas escolas

Está em trâmite no Congresso Nacional um Projeto de Lei que quer acrescentar a educação, com aulas presenciais, entre as atividades consideradas como essenciais durante o período de pandemia. A ideia, no entanto, não é vista com bons olhos por todos os lados neste momento. Por exemplo, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), defende o retorno às escolas somente após professores serem vacinados.

Bruno Reis está em seus primeiros meses como líder do Executivo da capital da Bahia, após ter sido vice-prefeito do seu antecessor, ACM Neto, presidente nacional do próprio partido Democratas.

Alinhado às ideias de Neto, o prefeito de Salvador defende que a retomada da educação presencial na cidade só pôde acontecer depois que profissionais que vão trabalhar nas escolas estejam devidamente imunizados.

Prefeito de Salvador quer aulas presenciais após professores serem vacinados
Prefeito de Salvador quer aulas presenciais após professores serem vacinados (Foto: Prefeitura de Salvador)

Prefeito de Salvador, Bruno Reis quer vacinar professores antes da volta às aulas presenciais

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, dia 15 de abril, o prefeito da capital baiana explicou quando irá defender a reabertura das escolas municipais.

“Vacinado esse públicos mais vulnerável à covid-19, que são os profissionais da educação, vou defender a retomada das aulas. É uma visão minha, que deve retomar”, explica o prefeito de Salvador.

Bruno Reis também declara que a ideia é de voltar com todos os alunos e não de forma facultativa. Porém, com protocolos cautelosos.

“Nós havíamos definido os protocolos de como funcionariam cada ambiente da escola. Além disso, a volta seria em dias alternados. A ideia não era voltar de forma facultativa e sim com todos”

Ainda não existe previsão de quando profissionais de educação vão começar a ser vacinados. No entanto, a cidade de Salvador tem se destacado por ser uma das capitais que mais vacinam no país.

Bolsa Família bloqueado no aplicativo entenda o que mensagem significa

Diversos usuários utilizam o meio digital para ter acesso às informações sobre os benefícios que recebem. Desse modo, se você recebeu a mensagem do Bolsa Família bloqueado no aplicativo, saiba como proceder.

 

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies