Como uma fórmula matemática antiga define as raças de cachorro mais bonitas

Descubra agora mesmo como uma fórmula matemática antiga define a beleza perfeita de cinco raças de cachorro. Se surpreenda com cada uma delas

Todo tutor tem certeza que seu cachorro é o mais lindo do mundo, não é mesmo? Mas o que diz a ciência sobre isso? Vem com a gente e descubra hoje (02/04) aqui no Blog Pets do Folha Go o que diz uma antiga fórmula matemática sobre as cinco raças de cachorro mais belas.

Como uma fórmula matemática antiga define as raças de cachorro mais bonitas
Como uma fórmula matemática antiga define as raças de cachorro mais bonitas – Imagem: Divulgação ibrc.top

Leia também: Você sabia que o Mastiff Tibetano é a raça mais cara do mundo?

Fórmula matemática antiga define as raças de cachorro mais bonitas

Na Grécia antiga os artista usavam a matemática para definir os padrões de beleza e com isso expressar a perfeição física. Conhecida como a proporção áurea, esta equação matemática compara as medidas, proporções e simetria das características faciais.

O próprio Leonardo da Vinci usou essa formula para uma de suas obras mais famosas, ‘O Homem Vitruniano’. Sendo assim, os cientistas também usam-na  para definir a beleza perfeita nos humanos.

Diante disso, especialistas aplicaram esta formula mais de 100 raças de cães. E claro, eles não podem ficar de fora. Dessa forma, um site americano utilizou fotos de rostos de cães.

E os analista calcularam o nível de beleza por características como distancia dos olhos, narinas, língua e orelhas de cada raça e com isso destacava a proximidade de cada cachorro da proporção áurea.

Contudo, das 100 raças analisadas várias receberam um percentual acima de 62,5%. Portanto, confira agora cinco daquelas raças que estão dentro da perfeição matemática.

1. Dalmata: 67,03%

Este cão de pelagem branca com manchas pretas não é só famoso no mundo dos desenhos. A raça ganha destaque, e sua beleza  é um dos pontos fortes, mas seu corpo forte e musculoso requerem muitos exercícios. Além disso, são cães ativos e alegres, tornando os tutores orgulhosos e felizes.

fórmula de cachorro bonito
Os cachorros Dálmatas e Spaniel d’agua Irlandes são ativos e alegres (Imagem CANVA)

2. Spaniel d’agua Irlandes 66,26%

Esta raça de cães possuem uma pelagem de pelos enrolados e de coloração marrom. Os cães da raça podem ser confundidos com um Poodle, mas com certeza possuem muito mais que apenas pelos enroladinhos.

Sua inteligência é a característica marcante de sua personalidade, aliado a isso, demostra muito carinho e afeto pelo seu tutor.

3.Wire Fox Terrier – 65,53%

cachorro bonito
Como uma fórmula matemática antiga define as raças de cachorro mais bonitas – Imagem: CANVA

Confira também: Conheça a cidade em que não se pode passear com cães

O Wire Fox Terrier tem origem Inglesa, sendo criado para pequenos jogos de caça. É uma raça muito popular na Inglaterra e também no mundo. Dessa forma, o terceiro lugar é desse pequeno cãozinho que mais parece uma pelúcia.

4. Raça Labrador Retriever – 64,67%

labrador bonito
Mas o labrador retrivier é de origem canadense | Imagem animalbreeds.com

Uma das raças mais populares do mundo, ganha o quarto lugar em beleza e perfeição. De origem canadense, este cão é muito amigável e afetuosa.

Dessa forma, tornou-se um cão muito utilizado para dar assistência a crianças, pessoas com deficiência visual, além de busca e regaste.

5. Basset Hound- 64,43%

Por fim, este pequenino de orelhas imensas, tem um excelente olfato e pode ser ótimo caçador. Apesar de suas pernas curtinhas, o Basset Hound tem agilidade e um charme e tanto.

raça bonita
Apesar de suas pernas curtinhas, o Basset Hound tem agilidade | Crédito dogappy.com

Sendo assim, além de serem fofos e incríveis, estas são as raças de cachorros mais bonitas de acordo com a matemática! No entanto, não era nem preciso um cálculo para saber que estes peludinhos são incríveis.

Veja também: Maltês: conheça tudo sobre a personalidade desse pet pequeno

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies