Steve Golin, produtor de Spotlight, morre aos 64 anos

Com vários prêmios ganhos, inclusive Oscar em 2016, o produtor morreu em Los Angeles, após complicações de câncer raro

Morre, neste domingo (21), em Los Angeles, Steve Golin, um dos produtores mais famosos e considerados do cinema. Ele morreu aos 64 anos, vítima de câncer raro nos ossos, contra o qual vinha lutando há mais de dez anos, deixando dois filhos.

Muitos nomes do cinema foram descobertos graças aos trabalhos realizados com Steve Golin. Dentre esses nomes, cineastas importantes, como David Fincher, Michael Bay, Spike Jonze, Antoine Fuqua, Gore Verbinski e Alex Proyas foram revelados.

The Academy (Academia de Artes e Ciências Cinematográficas) lamentou a morte do produtor e fez declaração no Twitter: “Steve Golin defendeu e elevou muitas vozes em nossa indústria. Hoje, lembramos o produtor vencedor do Oscar por trás de ‘Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças’, ‘O regresso’ e ‘Spotlight’. Seu legado continua vivo”, disse em homenagem ao produtor.

História de Steve Golin

Steve Golin nasceu na cidade de Geneva, localizada no estado de Nova York, nos Estados Unidos. Popular pelo filme ‘Spotlight’, Steve Golin foi um produtor de cinema reconhecido mundialmente e ganhou diversos prêmios em sua carreira.

Golin começou a sua carreira como produtor em meados de 1980 e, desde então, teve uma contribuição muito grande para o cinema. Ao lado de Joni Sighvatsson, pôde formar um grande laço de parceria, fundando, logo depois, uma das maiores produtoras americanas de todos os tempos.

Golin fundou, no ano de 1999, uma das maiores empresas produtoras de filmes e séries dos Estados Unidos, a Anonymous Content e Propaganda Films. Em sua carreira, produziu diversos filmes e séries e, dentre os filmes produzidos, diversos deles foram indicados ao Oscar e chegou a ganhar vários prêmios: O Regresso (vencedor de três estatuetas), Babel (vencedor de Melhor Trilha Original), Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças (vencedor de melhor roteiro original) e Spotlight (o Melhor Filme da cerimônia).

Prêmios de Steve Golin

  • 2016: Oscar de Melhor Filme, em Spotlight: Segredos Revelados;
  • 2016: Prêmio BAFTA de Cinema: Melhor filme, em O Regresso;
  • 2016: Prêmio Independent Spirit de Melhor Filme, em Spotlight: Segredos Revelados;
  • 2015: Tributo à Carreira no Gotham Independent Film Awards;
  • 2015: Gotham Independent Film Award de Melhor Filme, em Spotlight: Segredos Revelados;
  • 2015: British Academy Television Award: Série Internacional, em True Detective;
  • 2000: Prêmio Independent Spirit de Melhor Primeiro Filme, em Quero Ser John Malkovich;
  • 2000: Prêmio do Sindicato de Produtores da América: Vision Award – Theatrical Motion Pictures, em Quero Ser John Malkovich.

Sem dúvidas, o legado de Steve Golin ficará marcado para muitas gerações. As suas obras e realizações continuam vivas, assim como a sua memória e tudo aquilo que ele representou para todos os fãs do cinema. Muito do que ele fez recebeu não somente as devidas premiações, mas também as considerações de milhões de fãs do mundo todo.

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies