Até que horas posso sacar o Bolsa Família? Saiba mais

O horário pode variar de acordo com a região e cidade em que o beneficiário reside, pois em algumas cidades os horários de abertura e fechamento das agências pode ser diferente

O portal de notícias Folha Go responde aos leitores nesta quinta-feira (26/11) acerca de uma questão bastante requisitada: até que horas posso sacar o Bolsa Família? O benefício é pago às famílias em situação de vulnerabilidade social e econômica, cuja renda não ultrapassa R$ 178 mensais por pessoa.

Até que horas posso sacar o Bolsa Família? Saiba mais
Até que horas posso sacar o Bolsa Família? Saiba mais – Imagem: Divulgação G1

Sendo assim, confira essa informação e qual a maneira mais rápida e simples de ter o benefício em mãos, a partir da data destinada para o pagamento.

Leia também: Senha do Bolsa Família bloqueada para saque? Entenda como regularizar

Até que horas posso sacar o Bolsa Família?

Os valores relativos ao Bolsa Família são repassados pela Caixa Econômica Federal (CEF). Desse modo, os locais permitidos para o saque das parcelas mensais são a própria CEF, os caixas eletrônicos da CEF, Correspondentes Caixa Aqui e Casas Lotéricas.

O beneficiário, por sua vez, pode sacar o benefício em qualquer um dos locais citados, nos seguintes horários:

  • CEF – das 08 à 13 horas ou das 10 às 15 horas;
  • Caixa eletrônico da CEF – das 06 às 22 horas;
  • Correspondentes Caixa Aqui – das 08 às 17 horas;
  • Casas Lotéricas – das 07 às 17 horas.

No entanto, vale salientar que o horário pode variar de acordo com a região e cidade em que o beneficiário reside; pois em algumas cidades os horários de abertura e fechamento das agências pode ser diferente.

Assim, em todo caso, o beneficiário deve se informar sobre os horários da CEF ou da Lotérica mais próxima da sua residência.

Contudo, até que horas é possível sacar o Bolsa Família sem ser precisar esperar em filas? Para isso, o beneficiário conta com a opção de sacar o benefício no caixa eletrônico.

Além da praticidade no saque pelo caixa, o horário não é curto. O participante pode, inclusive, sacar a sua parcela à noite, quando o fluxo é menor.

Como sacar o Bolsa Família nos caixas eletrônicos da CEF

Como visto, é totalmente possível sacar as parcelas do Bolsa Família no caixa eletrônico. Para isso, basta somente que o beneficiário saiba seguir as instruções do autoatendimento, nos caixas eletrônicos da própria CEF.

Portanto, deve ir até uma agência da CEF e levar o cartão do benefício ou o Cartão Cidadão e as respectivas senhas. Depois, deve inserir o cartão e efetuar a transação de acordo com a solicitação do funcionário.

Em caso de perda da senha, a opção de sacar o recurso pelo caixa eletrônico não será possível. Mas, caso isso aconteça, o beneficiário não se torna impedido de receber a parcela.

Veja ainda: Dá pra sacar o Bolsa Família no Caixa 24 horas? Confira

Estou sem cartão e senha, posso receber o dinheiro?

Para receber a parcela do Bolsa Família sem a senha, o beneficiário deve se dirigir à agência da CEF ou Casas Lotéricas, portando o cartão do programa e um documento oficial com foto.

Além disso, somente o Responsável Familiar (RF) poderá receber a parcela se ela for sacada na CEF ou na Lotérica, sem o uso do caixa eletrônico.

No entanto, se o beneficiário perdeu cartão e senha do benefício, também poderá sacar a parcela. Para tanto, deve ir à CEF portando um documento oficial com foto e informar que está sem o cartão.

Após retirar a parcela, deve comunicar à CEF que deseja fazer uma 2ª via do cartão, ou solicitar o serviço pela central de atendimento Caixa ao Cidadão, por meio do número 0800 726 0207.

Caso o beneficiário não possa sacar a sua parcela, ele terá, desse modo, até 90 dias para efetuar o saque.

Confira: Contestação do Bolsa Família para quem teve auxílio residual cancelado; saiba como fazer

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies