Aliar Nubank e Banco Inter para receber o auxílio emergencial pode ser útil pra muita gente

Ter uma conta em ambos os bancos pode ajudar beneficiário do recurso poupar uma grana

Apesar de ser plenamente possível receber o auxílio emergencial no Nubank, caso o consumidor queira sacar o dinheiro terá de pagar uma tarifa no valor de R$ 6,50. Quantia considerada relativamente salgada. O banco digital tem uma série de vantagens, é verdade, mas nesse caso, não tem como fugir dessa taxa de saque.

No entanto, para contornar essa situação e aproveitar melhor o dinheiro, gastando menos com tarifas, o consumidor pode contar com a ajuda do Banco Inter nesse processo. Com ele é possível economizar o dinheiro que teria gasto com a taxa de saque. Entenda mais na sequência.

Leia ainda: Entenda como sacar dinheiro da NuConta do Nubank e as tarifas da transação

Auxílio emergencial no Nubank: por que ter uma NuConta e uma conta no Banco Inter

auxílio emergencial no nubank banco inter
Auxílio emergencial no Nubank e Banco Inter: saiba como aliar os dois. Fonte da imagem: Blog Nubank/Reprodução

O auxílio emergencial foi uma medida criada pelo governo federal para ajudar uma parcela mais economicamente vulnerável, nessa crise provocada pela pandemia do coronavírus. Com efeito, ela visa ajudar trabalhadores informais, MEIs e desempregados.

Mas para não pagar as tarifas dos bancos tradicionais, receber o auxílio emergencial no Nubank pode ser bem útil.

Leia ainda: NuConta é poupança ou conta corrente? Entenda melhor a conta digital do Nubank

Apesar de ser possível usar o cartão na função débito para fazer uma infinidade de compras, muitas pessoas precisam ou mesmo preferem usar dinheiro vivo para pagar suas compras.

Todavia, conforme já citado anteriormente, cobra-se na NuConta (a conta digital do Nubank), uma tarifa de saque na função débito do cartão.

Para contornar essa situação, o consumidor pode usar a conta digital do Banco Inter, pois ela não cobra tarifa de saque. Sendo assim, basta transferir o dinheiro para uma conta do Banco Inter e, depois, sacar o valor em caixas eletrônicos do Banco24Horas.

Mas por que manter as duas contas e não apenas ficar com o Banco Inter?

Manter as duas contas, ao invés de ficar só com uma delas pode ser mais vantajoso. A NuConta possui um diferencial que a conta do Banco Inter não tem: o dinheiro deixado nela rende diariamente.

A conta do Inter oferece outros tipos de investimentos, inclusive poupança. No entanto, são investimentos que valem mais a pena se o usuário puder poupar uma parte para, assim, fazer uma aplicação.

Mas nesses tempos bicudos, o momento para muita gente talvez não seja o de aplicações. É que outras demandas do dia a dia podem ser mais urgentes.

Como receber o auxílio na NuConta

Para receber o auxílio emergencial no Nubank, após ter feito todo o cadastro, o usuário deverá selecionar (no site ou aplicativo) a opção “Receber em uma conta já existente”.

Depois, basta informar os dados da NuConta, como a agência e número da conta. Na hora de informar sobre que tipo de conta é, se deve selecionar a opção conta corrente. Em seguida, basta confirmar a operação toda.

Leia ainda: Como usar Pix no Nubank? Confira aqui o passo a passo

É importante pontuar que, apesar da NuConta ser uma conta de pagamentos e não uma conta corrente propriamente dita, ela funciona como se fosse uma conta corrente, porém com rendimentos.

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies