Baixar aplicativo Bolsa Família para consulta de benefício, saldo e outros; confira

A usabilidade do aplicativo é simples e intuitiva, facilitando a procura de informações pelo beneficiário

Com o objetivo de diminuir as desigualdades no país e oferecer condições mínimas de dignidade, bem como facilitar o acesso aos serviços públicos, o Bolsa Família é atualmente, o principal programa de distribuição direta de renda às famílias carentes. Além disso, a pauta tem como aliada a tecnologia, que facilita o acompanhamento do benefício, consulta de saldo e verificação do calendário de pagamento. Dessa forma, o Folha Go explica nesta terça-feira (12/01) como baixar aplicativo Bolsa Família.

Baixar aplicativo Bolsa Família para consulta de benefício, saldo e outros; confira
Baixar aplicativo Bolsa Família para consulta de benefício, saldo e outros; confira – Imagem: Bom Pra Crédito/Reprodução

Por meio da ferramenta digital, o beneficiário tem acesso às informações do seu cadastro e dados relacionados aos seu benefício. Assim sendo, confira como ter acesso ao aplicativo e consultar o Bolsa Família sem sair de casa.

Leia também: Pente fino no Bolsa Família cancelará benefícios em janeiro e fevereiro

 

Como baixar aplicativo Bolsa Família

A era digital é cercada de vantagens, pois em apenas alguns toques no celular, é possível realizar os mais diversos procedimentos com rapidez, segurança e praticidade.

Com o Bolsa Família não é diferente. Por meio do aplicativo do programa, o participante tem total acesso às informações pertinentes. Desse modo, por meio do aplicativo é possível:

  • Ter acesso ao calendário de pagamento atualizado;
  • O beneficiário fica sabendo da situação do benefício (ativo, bloqueado, cancelado, com pendência, etc);
  • Pode consultar as últimas parcelas que foram pagas (com acesso aos extratos de pagamento);
  • Fica sabendo qual a agência Caixa Econômica Federal (CEF) mais próxima.

Além disso, a ferramenta digital é completamente gratuita; ou seja, não há cobranças de taxas para nenhum dos serviços disponibilizados.

A usabilidade do aplicativo é simples e intuitiva, facilitando a procura de informações pelo beneficiário. A forma de acesso é igualmente fácil.

Veja ainda: App Bolsa Família 2021 pode oferecer vantagens para dia a dia do usuário

Passo a passo de como baixar o aplicativo

Para baixar o aplicativo Bolsa Família, o interessado deve ser cadastrado no programa e estar com os dados devidamente atualizados.

Dessa forma, basta apenas acessar o Google Play  (para sistema Android) e a App Store (para sistema iOS) no celular e seguir o passo a passo:

  • Busque pela aplicação “Bolsa Família”;
  • Toque no ícone amarelo com o nome Bolsa Família;

  • Em seguida, toque em “Instalar” e depois em “Aceitar” e aguarde a instalação;
  • Toque em “Abrir”;
  • Depois, faça o seu cadastro: clique na opção “Consulte seu benefício”;
  • Em seguida clique no botão “Cadastre-se”;
  • Inicie o cadastramento informando os dados e passando para a próxima tela clicando botão “Próximo”: CPF, nome completo, data de nascimento e e-mail válido (de preferência pessoal);
  • Em seguida será solicitado a criação de uma senha de acesso, de
    acordo com as regras: deve ser numérica, ter pelo menos 6 dígitos, não pode ser igual ao CPF, não pode ter repetições em sequência com mais de 2 dígitos, não pode usar a data de nascimento;
  • Após a criação da senha será apresentada uma mensagem solicitando a verificação do e-mail válido informado durante o cadastramento;
  • Ao verificar o e-mail será necessário abrir a mensagem e clicar no link em azul e depois clicar em “Confirmar”;
  • Após verificação do endereço de e-mail, o usuário deverá retornar ao aplicativo do Bolsa Família e fazer o login, deve informar o CPF, depois deve clicar no botão “Próximo”, por fim deve informar a senha e clicar no botão “Entrar”.

Feito isso, o usuário terá todas as informações do seu cadastro à sua disposição, podendo verificar o Bolsa Família a qualquer horário e dia.

Confira: Bolsa Família vai aumentar em 2021? Confira o que é esperado

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies