Banco Safra oferece empréstimo para MEI via WhatsApp: real ou golpe? Entenda

Empreendedores tem recebido proposta de alto valor e com juros baixíssimos

Ultimamente muitos microempreendedores individuais têm exposto suas manifestações em sites como o Reclame Aqui de um possível funcionário do banco Safra que entra em contato para oferecer empréstimos com oferta rápida de dinheiro e taxas muito baixas. Acontece que em grande parte dos casos, a vítima precisa depositar um valor ou pagar por um serviço para que o dinheiro seja liberado. Mas afinal, o Banco safra oferece empréstimo para MEI nessas condições? Entenda tudo hoje, 16/12, e fique bem informado.

Banco Safra está oferecendo Empréstimo para MEI via WhatsApp: real ou golpe? (imagem: divulgação/Uol)
Banco Safra está oferecendo Empréstimo para MEI via WhatsApp: real ou golpe? (imagem: divulgação/Uol)

Veja também: Empréstimo MEI pela Caixa: até R$ 21 mil disponível para solicitar; saiba mais

Entendendo o caso

Muitos empreendedores tem recebido mensagens via SMS ou WhatsApp com a informação de que teriam crédito disponível no banco Safra. Para liberá-lo, era preciso o envio da documentação por meio daquele canal de comunicação para agilizar a entrega dos valores.

O cidadão que recebe a mensagem envia a documentação e em alguns casos é solicitado o Decore registrado para comprovação da renda. Não tendo o documento em mãos, uma empresa de contabilidade é indicada pelo suposto operador do banco Safra para a prestação daquele serviço.

Quando o cliente paga o valor do documento e o recebe, repassa ao operador do banco e este informa que os valores serão depositados em poucas horas, o que de fato nunca acontece.

Banco safra alerta para golpes

A situação descrita mostra um golpe que tem afetado alguns microempreendedores e que acaba por desestimular o prosseguimento do negócio.

Segundo o banco, os golpistas têm entrado em contato com as vítimas, seja através do WhatsApp, mensagens, ligação ou redes sociais, oferecendo empréstimos com condições muito vantajosas.

O banco informa ainda que são solicitados valores para liberação dos empréstimos, conforme o caso relatado acima.

Em sua página na internet o banco Safra orienta seus clientes para que, caso estejam precisando de crédito, procurem seu gerente de relacionamento.

A quem não é cliente, o recomendado é sempre ligar para os canais de atendimento oficiais e solicitar informações.

Banco Safra oferece empréstimo para MEI: é real?

O Banco Safra possui linhas de crédito para todos os tamanhos de empresas.

Em plena pandemia, o Banco também passou a disponibilizar uma linha de crédito emergencial, o chamado Programa Emergencial de Acesso a Crédito – PEAC que também está disponível para MEI.

Os juros são de 0,49% a.m. e o valor do empréstimo é de até R$ 50 mil, entretanto ele está restrito somente a quem tem a sua máquina de cartão, a SafraPay.

Além deste, o Banco também disponibiliza empréstimo para MEI em outros programas, como o crédito pequenas empresas e uma infinidade de soluções para clientes.

Entretanto, vale mencionar que o cliente interessado nos valores deve sempre fazer uma avaliação das opções no mercado e identificar aquela que tenha as melhores condições para o seu negócio.

Veja também: Empréstimo online para autônomos libera valor em pouca horas; confira

Cuidados antes de adquirir um empréstimo para MEI

Como foi possível ver, golpes para a disponibilização de empréstimos existem e o empreendedor tem que ficar sempre alerta a isso. Veja algumas dicas para não cair neles:

  • Pesquise muito e conheça as taxas cobradas pelo mercado;
  • Não pague valores ou faça transferências a terceiros que exigem como condição para liberar seu empréstimo;
  • Desconfie sempre daquelas ofertas fáceis e sem ou com pouca burocracia;
  • Não passe seus dados ou documentos para desconhecidos.

Seguindo essas recomendações, buscando informação e entrando em contato diretamente com a instituição financeira, as chances de dar tudo certo aumentam significativamente.

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies