Black Friday: como economizar o auxílio emergencial no presente do Natal

Confira dicas para fugir das ciladas da Black Friday e economizar seu dinheiro nas compras

Novembro e dezembro são considerados como os meses de maior movimentação no comércio brasileiro, por conta do fervor de consumidores para aproveitar ofertas na Black Friday e comprar presentes para o Natal. Nesta quinta (26/11), explicamos como economizar o auxílio emergencial nessas compras.

Marcado pontualmente para acontecer na última sexta-feira do mês de novembro de cada ano, a Black Friday se trata de um evento no qual as lojas varejistas de todo o Brasil promete grandes descontos.

Black Friday: como economizar o auxílio emergencial no presente do Natal
Black Friday: como economizar o auxílio emergencial no presente do Natal (Foto: rawpixel.com)

Há empresas que garantem descontos variados, desde 10% até 95% em produtos específicos de seu catálogo.

Sendo assim, aproveitar tais promoções pode ser uma estratégia interessante pensando no presente do Natal – data que já está há menos de um mês próxima.

Entretanto, em meio a promessas de grandes descontos também há uma série de situações que o consumidor precisa se precaver para não cair em ciladas.

Leia mais: Quando acontecerá a Black Friday 2020? Veja detalhes

Aqui, mostraremos algumas maneiras de evitar pagar mais caro em produtos mesmo durante a época de promoções e economizar o dinheiro do auxílio emergencial nas compras.

Veja agora como economizar o auxílio emergencial no presente de Natal aproveitando a Black Friday

O primeiro passo para economizar seu dinheiro do auxílio em 2020 é conseguir fugir de preços altos ou de promoções que, por sua vez, não cumprem o que prometem.

Para isso, é fundamental estar atento aos preços reais dos produtos antes de adquirir no dia da Black Friday.

Uma opção para fugir de ciladas é comprar em lojas que se comprometeram em entregar descontos de verdade para o consumidor.

E esse compromisso foi assumido de maneira formal através do site blackfridaydeverdade.com.br/compromisso.

“O selo de compromisso Black Friday de Verdade demonstra a intenção e comprometimento das lojas aderentes com as melhores práticas durante a Black Friday que incluem: descontos reais, transparência na comunicação e cumprimento integral e irrestrito do Código de Defesa do Consumidor, garantindo a melhor experiência de compra aos consumidores”, explica o site.

Outra forma de economizar é verificando a variação de preço e fazendo comparativo de valores entre lojas através de sites especializados.

Podem ajudar o consumidor no momento de escolher o menor preço alguns sites que comparam e mostram como os preços estavam antes da Black Friday. Por exemplo:

  • Buscapé – buscape.com.br
  • Zoom – zoom.com.br
  • Promobit – promobit.com.br
  • Shopping Google – google.com/shopping

Leia também: Clientes têm descontos hoje de até 70% no Black Friday Burger King; saiba obter

Site oficial da Black Friday mostra ofertas que ajudam a economizar dinheiro no dia do evento

A Black Friday é um evento anual trazido ao Brasil pela empresa BuscaDescontos. E é através do site oficial que as melhores ofertas são publicadas.

O endereço oficial é o seguinte: blackfriday.com.br.

Através do site do evento, é possível se cadastrar para receber as ofertas mais quentes, de acordo com o que garante a empresa, antes dos consumidores que não estão cadastrados para receber a notificação de preço baixo.

Além disso, o site promete mostrar as melhores ofertas e as lojas que estão oferecendo os maiores descontos durante toda a sexta-feira (28).

Leia ainda: Samsung Galaxy Tab S6 Lite pode ser boa opção na Black Friday 2020

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies