Bolsa Família final 3 recebe parcela de janeiro pelo Caixa Tem? Saiba agora mesmo

Nesta quarta-feira (20), a primeira parcela do ano está disponível para os beneficiários do Bolsa Família cujo último dígito do Número de Identificação Social (NIS) termina em 3

Dado início ao calendário regular do Bolsa Família, os pagamentos de janeiro foram retornados ao cenário antes da pandemia. Dessa forma, os beneficiários voltaram a ser atendidos exclusivamente pelo programa e não mais pelo auxílio emergencial. Assim sendo, nesta quarta-feira (20/01) os participantes do Bolsa Família final 3 começam a receber a primeira parcela de 2021, mas já podem utilizar o aplicativo Caixa Tem? O Folha Go explica com maiores detalhes e divulga o calendário completo; confira.

Bolsa Família final 3 recebe parcela de janeiro pelo Caixa Tem? Saiba agora mesmo
Bolsa Família final 3 recebe parcela de janeiro pelo Caixa Tem? Saiba agora mesmo – Foto: Agência Brasil

Leia também: Extensão do Bolsa Família: benefício começa a ser pago sem auxílio; confira o valor médio

Pagamento para Bolsa Família final 3 começa hoje (20)

Nesta quarta-feira (20), a primeira parcela do ano está disponível para os beneficiários do Bolsa Família cujo último dígito do Número de Identificação Social (NIS) termina em 3.

Assim como ocorre todos os anos, o NIS é o que determina o dia de pagamento para os grupos de beneficiários e norteia o calendário anual do programa.

Além disso, o regulamento do benefício continua, até então, o mesmo: no que diz respeito ao prazo de saque das parcelas (até 90 dias após a data) e local de recebimento (Caixa, Casas Lotéricas e correspondentes).

No entanto, a partir deste mês (janeiro), as parcelas voltam ao valor antes da pandemia pela Covid-19. O que resulta em uma renda inferior recebida pelas famílias beneficiárias desde abril de 2020.

Confira o calendário completo do mês:

  • NIS final 1: beneficiários começaram a receber hoje, 18/01;
  • 2; beneficiários começaram a receber dia 19/01;
  • 3: beneficiários começam a receber HOJE dia 20/01;
  • 4: beneficiários começam a receber dia 21/01;
  • 5: beneficiários começam a receber dia 22/01;
  • 6: beneficiários começam a receber dia 25/01;
  • 7: beneficiários começam a receber dia 26/01;
  • 8: beneficiários começam a receber dia 27/01;
  • 9: beneficiários começam a receber dia 28/01;
  • 0: beneficiários começam a receber dia 29/01.

A única mudança no programa posta em prática diz respeito à forma de pagamento. Desde dezembro do ano passado, a Caixa anunciou que os beneficiários do Bolsa Família poderiam receber suas parcelas pelo aplicativo Caixa Tem.

Dessa forma, a transição acontece de forma progressiva. Portanto, beneficiários do Bolsa Família final 3 já podem utilizar a ferramenta?

Veja ainda: App Bolsa Família 2021 pode oferecer vantagens para dia a dia do usuário

Transição para o Caixa Tem em janeiro

Por enquanto, beneficiários do Bolsa Família final 3 não podem utilizar o aplicativo Caixa Tem.

Isso porque a transição está acontecendo de forma escalonada. Em janeiro, participantes com NIS de final 6, 7 e 8 poderão utilizar a opção.

Dessa forma, somente em fevereiro é que os beneficiários com NIS de final 3 serão contemplados.

Contudo, a Caixa também informou que continuará oferecendo o serviço de saque normalmente, com o cartão do benefício.

Caso o participante queira utilizar o aplicativo, deve baixá-lo no celular e criar um perfil.

Como faço para baixar o aplicativo

Para fazer o download do aplicativo, basta acessar a loja do aparelho (no celular –  Google Play Store e Apple Store) e buscar pelo CAIXA Tem.

Após baixar, deve-se informar o seu CPF e fazer uma senha de 6 dígitos. Feito isso, portanto, o usuário já poderá utilizar alguns dos recursos do aplicativo.

A aplicação está disponível gratuitamente para os sistemas Android e iOS. Além disso, a usabilidade do aplicativo é simples, fácil e gasta menos dados; ou seja, o aplicativo otimiza os dados móveis do aparelho.

Pelo aplicativo, o usuário movimenta a Poupança Social Digital que é aberta automaticamente e gratuitamente. A movimentação da conta, bem como o saque dos valores são feitos sem cartão.

Confira: Vai sacar na Poupança Social Digital o seu benefício? Veja os passos

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies