Como funciona o Seguro Pet Itaú? Confira

O seguro pet Itaú faz parte do seguro acidentes pessoais oferecido pela instituição

O seguro pet Itaú faz parte do seguro de acidentes pessoais que a instituição oferece. Pois além de proteger os membros da família, agora ele também irá dar auxílio aos animais. Então hoje, 29 de novembro, os serviços de seguro que o banco oferece serão detalhados.

Os seguros de vida são aqueles nos quais o cidadão paga um valor mensal e tem a garantia de estar protegido quando acontecer alguma situação adversa. Por isso ele é tão procurado por muitas famílias brasileiras.

Mas o que é desconhecido de muitas pessoas é que o seguro pet Itaú, citado logo no início, também pode apresentar serviços interessantes para quem é tutor de gato ou cachorro. Podendo trazer então, uma segurança completa contra os possíveis acidentes.

Leia também: Consórcio gamer do Banco do Brasil é opção para quem gosta de jogos

Como funciona o seguro pet Itáu?

Seguro Pet Itaú: como funciona? Meu animal ficará protegido?
Como funciona o Seguro Pet Itaú? Confira Foto: BancoItaú

Antes da explicação é importante lembrar que o nome correto do produto é: Seguro Acidentes Pessoais com Funerária Familiar e Pet. Dessa maneira, como já foi falado, ele também irá oferecer assistência familiar completa.

O seguro Pet Itaú, especificamente, possui um pacote de assistências aos animais que pode ser utilizado trinta dias após a assinatura do contrato. E os serviços que se oferece são:

  • Funeral pet

Será oferecido todo o suporte para que o funeral do animal aconteça. Então a família do cão ou do gato, poderá ficar tranquila e se preocupar apenas em despedir do amigo de quatro patas.

  • Consulta veterinária

Durante a vigência do contrato o pet poderá ter duas consultas veterinárias dentro da ampla rede credenciada do banco.

  • Consulta veterinária de urgência

Também estará disponível duas consultas veterinárias de urgência no seguro pet Itaú. Mas é importante ficar atento ao que o contrato considera como emergência. Confira: doença súbita, luxações, torções, fraturas não expostas, dor abdominal e episódios de vômitos do animal em até 12h.

  • Hospedagem Pet

Para que o animal não fique sozinho durante a ausência dos donos, o serviço disponibiliza hospedagem. Entretanto, poderá ser utilizada apenas duas vezes e com quatro diárias em cada utilização.

  • Aplicação de vacinas em domicílio

Quando existir a necessidade de o cachorro ou gato tomar vacina, um médico veterinário poderá ser solicitado para a aplicação. A ação será feita na própria residência em que o animal vive.

  • Orientação por telefone

Os serviços também disponibilizarão uma orientação veterinária por telefone. Então quando surgir alguma dúvida, o segurado poderá falar com um profissional.

  • Clube de vantagens pet

O usuário também poderá participar de um clube de vantagens, onde terá muitos descontos em produtos pet.

Todas as informações apresentadas foram retiradas do site oficial do banco Itaú. Porém, vale lembrar, que elas podem sofrer alterações com o passar do tempo, por isso é sempre importante confirmar os detalhes com a instituição no momento da contratação.

Você pode ter interesse: Medicamentos para pets em promoção: qual comprar? Confira dicas de especialista

Vale a pena? O que dizem no Reclame Aqui?

O seguro pet Itáu e demais serviços pessoais, possuem a necessidade de serem bastante analisados antes de fechar o contrato. Pois por mais que os serviços apresentados possam parecer úteis, ainda é preciso verificar a qualidade da prestação.

No site Reclame Aqui, especializado em reclamações de consumidores, foi possível observar algumas manifestações sobre este seguro. As notificações encontradas relataram problemas em relação à cobertura e também ao valor disponibilizado para a consulta, alegando que era um valor menor do que a clínica estaria cobrando.

Mas o banco Itaú, de acordo com o site, respondeu a cerca de 99% das reclamações, o que pode ser um bom sinal. Conforme se observa, existe o produto, mas o ideal é que seja feito, como já dito antes, uma pesquisa maior antes da contratação, por parte dos interessados.

Veja também: Existe creche de animais? Saiba como evitar que seu pet fique sozinho

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies