Como gerar boleto Nubank e pagar em outros bancos? Veja o passo a passo

Depósito com dinheiro físico na conta digital do Nubank é possível por meio de boleto bancário

A forma de depositar dinheiro no Nubank ainda causa dúvidas a novos clientes ou até mesmo a usuários antigos do aplicativo da instituição financeira, por necessitar de boleto para adicionar dinheiro físico ao saldo da conta digital. Afinal, como realizar este processo? Saiba hoje (02/03) o passo a passo.

O Nubank se autodefine como uma conta de pagamentos pré-paga, que permite depósitos ou cobranças por meio de boleto, transferências e Pix. Por não atuar como um banco tradicional, a instituição financeira não possui agências e tampouco caixas eletrônicos próprios pelas cidades brasileiras.

Sendo assim, as únicas maneiras de depositar ou retirar dinheiro físico da conta digital do Nubank se dá através de outras instituições financeiras.

Como gerar boleto Nubank e pagar em outros bancos? Veja aqui
Como gerar boleto Nubank e pagar em outros bancos? Veja aqui (Foto: Divulgação / Blog Nubank)

Afinal, como gerar boleto Nubank e pagar em outros bancos?

Quanto aos depósitos por boleto bancário, é possível emitir o documento com seu próprio CPF e pagar em qualquer outra instituição financeira apta a receber pagamentos.

O uso de um título de pagamento para adicionar dinheiro ao saldo da conta digital é visto como essencial para quem recebe ou costuma utilizar dinheiro físico em suas operações do cotidiano.

Para gerar boleto no Nubank, o passo a passo é simples e feito através do próprio aplicativo. Confira:

  • Ao acessar sua conta do Nubank, procure pela opção “Depositar” que está disponível no menu mostrado no canto inferior. Arraste a tela para a direita e irá encontrar;
  • Toque em depositar e uma nova página será aberta solicitando a forma de depósito desejada pelo cliente;
  • Neste caso, toque em “boleto”. Por fim, basta digitar o valor que deseja depositar e confirmar a operação;
  • Em poucos segundos, o número do código de barras será gerado e o boleto completo poderá ser enviado para o e-mail, caso seja necessário imprimir para pagar em alguma agência física.

O vencimento dos boletos é sempre para o dia seguinte. Vale ressaltar que o dinheiro cai na conta do Nubank em até três dias úteis.

E como pagar boleto emitido pela fintech do cartão roxo?

O boleto gerado na conta do Nubank é exatamente igual a qualquer outro título de pagamento ou cobrança. Pode ser pago em quaisquer outras instituições financeiras, de forma digital ou física.

Também é possível realizar o pagamento do documento emitido para depósito na conta digital através da casa lotérica mais próxima de sua residência.

Outras formas de depositar no Nubank

Além do tradicional meio de pagamento, o Nubank também permite depósitos das seguintes formas:

  • Pix – compensação imediata;
  • TED/DOC – tem custo adicional de acordo com a taxa cobrada pelo banco de origem; cai somente em dias e horários comerciais;
  • Portabilidade de salário – é possível utilizar a conta do Nubank para receber salário de forma automática.

Nova função do Nubank permite usuário fazer próprio limite no cartão de crédito

Conseguir crédito pré-aprovado é um dos maiores desejos de consumidores brasileiros, mas ser aprovado na análise de uma instituição financeira também é uma das tarefas mais árduas. Pensando nisso, o Nubank lançou um novo método para que o usuário possa fazer o próprio limite no cartão de crédito mesmo se tiver com nome sujo.

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies