Entenda agora como resgatar pontos Itaú pelo celular e também pelo pc

Quem participa do programa Sempre Presente pode trocar seus pontos por inúmeros benefícios

Os programas de pontos têm feito sucesso em todo o país. É uma iniciativa que muitos cartões e bancos buscam como forma de fidelizar o cliente. No Banco Itaú, existe o programa Sempre Presente, um sistema de recompensas que traz inúmeros benefícios para seus usuários. Desse modo, para quem deseja aprender a resgatar pontos Itaú pelo celular, a matéria de hoje (26/11) ensina o passo a passo.

Como resgatar pontos Itaú pelo celular? Veja os passos (Imagem: divulgação/G1)
Como resgatar pontos Itaú pelo celular? Veja os passos (Imagem: divulgação/G1)

Veja também: Cartão Nubank Platinum tem limite maior? Entenda.

O que é um programa de pontos?

Diversos bancos e operadoras de cartão de crédito disponibilizam aos seus clientes, o programa de pontos.

Trata-se de um benefício em que a cada compra no cartão o interessado os acumule, a fim de serem convertidos em vantagens.

Os pontos podem ser trocados por produtos, descontos em compras e serviços e até por aluguéis de carros, hospedagens e passagens aéreas, sendo essa última opção, a preferida dos consumidores.

Programa de pontos Itaú

No Banco Itaú, o programa de pontos se chama Sempre Presente. É um serviço de fidelidade disponível apenas em alguns cartões e que segue a mesma lógica do sistema, ou seja, a cada compra, o cliente acumula pontos que também podem ser trocados por benefícios.

Podem participar do programa Sempre Presente, clientes do Banco Itaú que possuem os cartões Itaucard Nacional, Internacional, Gold e Platinum.

Também podem participar quem possui o cartão Itaú Uniclass internacional, Gold e Platinum.

Alguns cartões disponibilizados por parceiros, como é o caso do Cartão Pão de Açúcar, pontuam em um programa de fidelidade diferente, no caso, o GPA mais.

Como resgatar pontos Itaú pelo celular e pelo computador

Tendo o usuário pontos suficientes para algo do interesse, pode solicitar o resgate e aproveitar os benefícios do programa. Mas como resgatar pontos Itaú pelo celular? É possível?

Hoje quem tem pontos no programa Sempre Presente, precisa entrar em contato com a central de atendimento para consultar o saldo e resgatar os pontos.

Pelo seu smartphone, você pode acessar o chat e chamar um atendimento por meio da opção “resgate de pontos”. Você vai falar com o atendente que resolverá sua solicitação.

Para quem prefere resgatar pelo computador, pode acessar o site itau.com.br/semprepresente, fazer o login e em seguida conferir o saldo e fazer o resgate.

Pontuação e validade

A quantidade de pontos que os clientes Itaú podem acumular, varia conforme a segmentação do cartão. No caso, quanto mais alta, mais pontos o cliente acumula. Vejamos.

Quem possui o cartão Gold e Internacional, ganha 1 ponto para cada dólar gasto. Já para quem possui cartão Platinum, a cada um dólar, você ganha 1,5 pontos.

Os cartões Black e Infinite são os que trazem mais benefícios. Nessa segmentação, a cada dólar, é possível ganhar até 2 pontos.

A validade dos pontos também muda. Para cartões Gold e Internacional, eles vencem a cada 24 meses. Para os cartões Platinum, o prazo é de 36 meses.

Nos cartões Black e Infinite, os pontos nunca expiram.

Agora que você já sabe como resgatar pontos Itaú pelo celular e pelo computador, não perca tempo e aproveite seus benefícios.

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies