Conheça 4 formas de ganhar dinheiro como MEI usando celular ou computador

Tirar fotos com celular pode gerar lucros em dólares; saiba como conseguir

MEI é a sigla para Microempreendedor Individual e se trata de um programa criado para formalizar trabalhadores e pequenos negócios que antes não possuíam condições de saírem da informalidade. Esse programa incentiva o empreendedorismo, fazendo com que cidadãos comuns, que nem sequer pensavam em ter empresas, possam conseguir CNPJ e ganhar dinheiro da forma como trabalham.

Este o caso de trabalhadores que atuam fora do ambiente tradicional do mercado. Sem carteira assinada, mas com teto de ganhos que depende único e exclusivamente do próprio trabalho. E a explosão do home office em 2020 aumentou ainda o número de oportunidades disponíveis.

Por exemplo, um MEI que trabalha em sua própria casa, utilizando apenas um computador ou um celular, pode obter ganhos maiores do que conseguiria atuando no mesmo tipo de trabalho, mas como funcionário de alguma empresa privada.

Isso porque, os rendimentos de um microempreendedor individual são variáveis. Mas, também é válido ressaltar, que a variação pode ser tanto para cima, mas também para baixo. Como destacado acima: depende de pessoa para pessoa.

Conheça 4 formas de ganhar dinheiro como MEI usando celular ou computador
Conheça 4 formas de ganhar dinheiro como MEI usando celular ou computador (Foto: Freepik.com)

Encontrar o seu próprio nicho de atuação e conseguir retirar uma renda extra ou até mesmo conseguir uma renda principal é o desejo de qualquer pessoa. Aqui, mostraremos algumas opções de trabalho abertas para qualquer pessoa. Basta possuir um celular ou um computador.

Leia mais: Livelo Bradesco dá chance de ganhar dinheiro extra; saiba mais sobre o programa

Tirar fotos com celular pode render ganhos em dólares para MEI

E se você aprendesse a fazer da fotografia com celular um negócio altamente lucrativo, faturando em dólares, e também tivesse a oportunidade de participar de concursos e de produções fotográficas para sites e blogs, melhor ainda, podendo fazer seu próprio horário e até mesmo trabalhar viajando.

Quer saber mais? Você poderá baixar gratuitamente o e-book no site Fotos Lucrativas e conhecer diversas oportunidades para se tornar um empreendedor fotográfico de sucesso.

O site oferece um curso completo para que qualquer pessoa possa trabalhar com fotografia, utilizando apenas um celular, vendendo as imagens que tira para empresas internacionais. Assim, o MEI pode ter ganhos próprios.

Além disso, também é ensinado como empreender com edição de vídeos e imagens, criação de vídeos e animações publicitárias e comerciais. Tudo isso apenas com o próprio celular.

Venda de cursos, e-books, serviços e produtos como afiliado

Você sabia que é possível ganhar dinheiro apenas vendendo produtos anunciados em plataformas como Hotmart, Edduz, Udemy, Monetizze, Amazon e Awin?

Basta conseguir vender os produtos que já estão anunciados nos sites descritos acima e conseguir uma parcela do lucro para cada venda realizada.

Os lucros variam de acordo com o valor do produto que está sendo anunciado, assim como a parcela de ganho como afiliado.

Não é necessário criar os próprios cursos ou produtos específicos. Apenas irá fazer a divulgação para conseguir vender aqueles que já estão disponíveis nas plataformas.

Trabalhar como afiliado é ideal para quem é ativo em redes sociais.

Leia também: Conheça as promoções PicPay e saiba como ganhar dinheiro no aplicativo

Criação de E-books

Você domina um tema e acredita que pode levar informações preciosas para outras pessoas com sua experiência? Uma opção é trabalhar com a criação de E-books.

Esta é um dos produtos mais requisitados no mundo dos freelancers na Internet, pois podem ser feitos por qualquer pessoa que tenha facilidade com um tema específico e consiga desenvolver textos para a web.

E-book é um termo da língua inglesa que, em português, singifica livro digital ou eletrônico. No âmbito do empreendedorismo, ele se encaixa no conceito de levar informações precisas e diretas para o leitor. Mas, diferentemente de livros comuns, precisa ser escrito com uma linguagem dinâmica e que atice a curiosidade de quem está lendo.

A oferta de E-books é encontrada através dos mais variados tipos de sites que buscam freelas, sobretudo por quem está lançando algum tipo de curso online.

Conheça, agora, os sites onde é possível encontrar propostas de trabalho.

Sites que oferecem vagas para freelancer

Existem muitos sites que oferecem as mais variadas vagas para atuar como freelancer. São serviços que podem ser pontuais, mas que também podem se tornar uma renda própria para o MEI.

Workana, 99freelas, Upwork, Freesider e Freelancer são alguns dos sites que oferecem inúmeras propostas de trabalho. A concorrência é grande. Portanto, o empreendedor deve oferecer seus serviços apenas para as ofertas que melhor se encaixem em seu perfil.

Leia ainda: Contribuição INSS 2021 para MEI sofre aumento; veja a tabela do imposto

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies