Consórcio Servopa tem mais de 250 mil cartas contempladas; saiba mais

O segmento de atuação da empresa é voltado para automóveis novos, seminovos, motocicletas e imóveis.

O mundo ainda se encontra diante de uma pandemia. Essa situação faz com que muitas pessoas busquem alternativas para que bens possam ser adquiridos. Nesse sentido, o consórcio Servopa vem se destacando como uma opção. Mas será que ele realmente vale a pena?

Por mais que o consórcio se apresente como uma forma segura e tranquila de compra, a análise da instituição e também das características do consórcio é fundamental. Por isso, antes de fechar qualquer contrato é importante fazer uma pesquisa minuciosa.

Continue a leitura e veja detalhes sobre o consórcio Servopa, entendendo como é o seu funcionamento..

Leita também: Consórcio Magazine Luiza tem cerca de 1.200 contemplados por mês

Detalhes sobre o consórcio Servopa

O consórcio Servopa possui uma grande bagagem de serviços nesse setor. Fundado em 1966, acumula mais de 50 anos trabalhando com consórcios no Brasil.

De acordo com dados apresentados pela própria empresa, possui mais de 250 mil cartas de créditos contempladas.

Além desses números, os seus serviços estão no top 10 divulgado pelo Banco Central. Em sendo assim, a empresa pode ser considerada uma das 10 maiores administradoras independentes do país.

O segmento de atuação da Servopa é voltado para automóveis novos, seminovos, motocicletas e imóveis. Hoje a empresa conta com cerca de 45 mil consorciados que estão utilizando os serviços.

Fique ligado: Como saber se fui contemplado no consórcio Honda?

Como o consórcio Servopa funciona?

O Consórcio Servopa vale a pena? Saiba todos os detalhes
O Consórcio Servopa vale a pena? Saiba todos os detalhes | Foto: ConsórcioServopa

O consórcio Servopa pode ser utilizado para aquisição dos bens já falados: automóveis novos, seminovos, motocicletas e imóveis. E as regras seguem as mesmas da grande maioria no seguimento.

O cliente entrará em um grupo que compartilha do mesmo interesse de aquisição. Então, todo mês os membros deverão pagar uma parcela estipulada pela administradora. O valor que será pago mensal será definido para que mensalmente possa existir contemplação.

A quantidade de membros dentro dos grupos podem variar. Se o consórcio Servopa for para aquisição de imóveis, por exemplo, o número máximo será de 960 participantes por grupo. Já no caso de automóveis, apenas 288 membros.

Como ele também segue a regra padrão dos consórcios, todo mês um membro será contemplado. Sendo que essa contemplação poderá ocorrer por sorteio ou lance.

O FGTS, por sua vez, pode ser utilizado no lance, mas somente no caso de consórcio de imóveis.

O serviço apresenta taxas administrativas que devem ser analisadas junto com as demais informações. Então antes de fechar contrato, verifique esses dados.

Reputação da empresa no Reclame Aqui

O Reclame Aqui apresenta uma avaliação em relação ao consórcio Servopa. Mas é sempre bom pesquisar em outros sites antes da contratação dos serviços.

A nota dada pelos clientes que entraram no site Reclame Aqui foi 7.1. O que é considerado uma média boa.

As reclamações encontradas no site são distintas. Mas é possível ver demora na liberação da carta de crédito, parcelas subindo, falta de informação, altas taxas e outros. Por isso o futuro consorciado deve ficar atento às reclamações e, também, claro, verificar se elas foram resolvidas.

É sempre bom lembrar que um consórcio, apesar de apresentar condições aparentemente facilitadas, podem ter alguns empecilhos que impedirão a aquisição do bem ou liberação da carta de crédito.

Pode ser do seu interesse: Crédito imobiliário Itaú com taxas menores faz clientes sonharem com casa própria

Empresas oferecem empréstimo com garantia de celular; veja como funciona

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies