Consultar saldo da conta salário Itaú no celular; veja como fazer

Procedimento é simples e pode ser feito por mais de um canal de atendimento

Se a sua empresa possui vínculo com o Itaú, então provavelmente você deve ter uma conta salário neste banco que foi aberta no início da sua relação empregatícia. Entretanto, pode acontecer de alguns colaboradores ainda terem dúvidas sobre como consultar saldo da conta salário Itaú e para ajudá-los, vamos explicar hoje, 05/01 como fazer.

Consultar saldo da conta salário Itaú; como fazer? (imagem: divulgação/Globo)
Consultar saldo da conta salário Itaú; como fazer? (imagem: divulgação/Globo)

Veja também: Precisando atualizar boleto Itaú pela internet? Veja o passo a passo

O que é uma conta salário?

Conseguir um trabalho de carteira assinada é o objetivo de muitos trabalhadores. Isso porque, o país ainda tem milhões de pessoas na fila do desemprego na busca de uma oportunidade.

Ao consegui-la e ser aprovado em uma seleção, o futuro empregado precisa apresentar uma série de documentos, fazer o exame admissional e, em alguns casos, ele é encaminhado pela empresa para abrir uma conta salário.

A conta salário é uma conta criada principalmente para o recebimento de salários. Se a empresa tem parceria com um banco, por exemplo, o Itaú, é para ele que o empregado será encaminhado.

Ao criar seu vínculo com o banco, o empregado começa a receber seu salário todos os meses nesta conta. Normalmente ela vem acompanhada de alguns benefícios a depender da instituição financeira.

Veja também: Iti Itaú é conta digital gratuita com cartão de crédito e saques; conheça mais

Como abrir uma conta salário Itaú?

Para abrir uma conta salário, é preciso ter um vínculo empregatício com alguma empresa. Para comprovar esse vínculo, é preciso ir até uma agência do Itaú com os documentos de identificação pessoal, quais sejam, RG e CPF e um documento que comprove aquele vínculo.

Neste último caso, qualquer documento vale. Normalmente a empresa encaminha o funcionário com uma carta para abertura da conta salário, com todas as informações necessárias para a criação desta conta.

Apesar da carta ser o documento mais comum, a carteira de trabalho também pode ser utilizada para a comprovação deste vínculo.

Como fazer a movimentação da conta salário do Itaú?

Já com a conta aberta, o funcionário poderá realizar movimentações, fazer o pagamento de suas contas, investimentos e utilizar os diversos benefícios do banco.

Para isso, ele receberá no mesmo dia da abertura, o número da agência e da conta e poderá realizar operações pelo aplicativo ou pelo internet banking do Itaú.

Cinco saques poderão ser realizados durante o mês, além de duas consultas do saldo ou extrato. Já para realizar pagamentos com a função débito, o número de operações é ilimitado.

Veja também: Empréstimo consignado Itaú INSS dá até 84 meses para pagar; entenda

Como consultar saldo da conta salário Itaú?

Com toda a possibilidade de movimentação que pode ser feita, pode acontecer de vez ou outra ser necessário consultar saldo da conta salário Itaú. Para realizar essa operação, o correntista poderá acessar o aplicativo do banco ou também entrar no internet banking pelo site da instituição financeira.

Quem está sem acesso a internet, poderá realizar essa operação e saber quanto tem na conta ligando para o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) através dos números 4004 0030 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 202 0030 (para demais localidades).

Qualquer outra dúvida sobre a conta também poderá ser respondida por meio destes números de atendimento ou pelas redes sociais do banco.

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies