Conta Iti do Itaú garante cartão Visa Platinum sem anuidade; conheça

Saiba como pedir o cartão de crédito

Todos os bancos considerados como tradicionais precisaram inovar e lançar novos produtos, em função da grande e pesada concorrência das fintechs que tentam assumir espaço de destaque no mercado de contas digitais. O Banco Itaú é um deles e tem a conta Iti, que oferece cartão de crédito Visa Platinum. Conheça hoje (30/01) todos os detalhes da opção.

Iti é a conta digital criada pelo Banco Itaú justamente para tentar bater de frente com a concorrência que está cada vez mais acirrada no mercado financeiro digital. Startups como Nubank, Banco Inter, PicPay e C6 Bank, como exemplos, ganham cada vez mais destaque entre os consumidores.

Isso porque, todos eles têm em comum o fato de oferecerem produtos e serviços financeiros sem nenhum tipo de cobrança de taxas para abertura de conta, manutenção ou emissão e anuidade de cartões com bandeira Visa ou Mastercard Internacional.

Sendo assim, o Itaú, considerado pelo mercado como a maior instituição financeira privada da América Latina, entende que não pode deixar de estar no meio desta disputa.

Conta Iti do Itaú oferece cartão Visa Platinum sem anuidade; conheça
Conta Iti do Itaú oferece cartão Visa Platinum sem anuidade; conheça (Foto: Iti Itaú)

Leia mais: Cartão de crédito sem consulta ao SPC e Serasa da Caixa permite sacar até 95% do limite

Saiba mais sobre o Iti, a conta digital oficial do Itaú

Assim, foi lançado o Iti. Trata-se de uma conta de pagamento pré-paga, que, apesar de ser vinculada ao Itaú, não possui nenhum tipo de ligação com os produtos oferecidos pelo banco que a desenvolveu.

Sendo assim, os custos que a instituição tem para colocar o Iti no ar são extremamente menores do que são com a conta tradicional, com a oferta de agências espalhadas em todo o país, enorme base de funcionários e caixas eletrônicos.

Com o Iti, não há nenhum tipo de agência ou caixa eletrônico da conta digital. Isto é, todas as operações são feitas de maneira 100% digital, desde a abertura até a solicitação de produtos e serviços que são oferecidos, como o próprio cartão de crédito Visa Platinum. É sobre ele que falaremos a partir de agora.

Leia também: Iti do Itaú é conta corrente ou poupança? Entenda aqui

Cartão de crédito Visa Platinum é oferecido sem anuidade pelo Iti Itaú

Para ter acesso ao cartão oferecido pelo Iti, é necessário, antes de mais nada, ter uma conta digital aberta na plataforma. O cadastro pode ser feito baixando o aplicativo “iti” disponível para Android e iOS.

  • Com a conta digital aberta, basta procurar pela opção “cartão de crédito Iti”, disponível na página principal do aplicativo;
  • Em seguida, realize a solicitação do cartão de crédito Visa Platinum;
  • A equipe de atendimento do Iti garante que a resposta sobre aprovação ou não do pedido de cartão de crédito será feita em até nove dias úteis;
  • Depois disso, se aprovado o cartão chegará no endereço informado no ato do cadastro em até dez dias úteis.

Enquanto o cartão físico não chega em sua residência, é possível utilizar o cartão de crédito virtual disponível no aplicativo. Ele possui as mesmas funções e o mesmo limite.

O cartão de crédito tem anuidade zero para sempre. Não é necessário utilizá-lo para não ter a cobrança do valor mensal.

Ou seja, o cliente fica livre para usar somente quando bem entender e não será cobrado por isso. É esta a garantia que o Itaú dá.

Leia ainda: Iti Itaú é conta digital gratuita com direito a saques; conheça mais

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies