Dinheiro a liberar no Mercado Pago: entenda como solucionar o problema

Inconsistência no cadastro geralmente é o motivo

É comum existir a dúvida de consumidores sobre dinheiro a liberar no Mercado Pago. Afinal, por que isso acontece e o que quer dizer? Entenda hoje (19/06), no Folha GO, como resolver o problema.

Mercado Pago é a plataforma de conta digital desenvolvida e gerida pela gigante do e-commerce na América Latina, Mercado Livre (ou Mercado Libre fora do Brasil).

Reconhecido como uma das carteiras digitais mais populares da Internet brasileira, o Mercado Pago já existe há vários anos e é um dos pioneiros do mercado de contas virtuais no país. No entanto, ainda deixa dúvidas no ar. Uma delas é sobre o que fazer quando o dinheiro não pode ser movimentado.

Dinheiro a liberar Mercado Pago: entenda como solucionar o problema
Dinheiro a liberar Mercado Pago: entenda como solucionar o problema (Foto: Mercado Pago)

Dinheiro a liberar no Mercado Pago: por que isso acontece?

O Mercado Pago explica que o dinheiro pode ficar retido na conta digital por diferentes razões, sendo elas referentes à própria movimentação do usuário no MP ou como consumidor ou vendedor no Mercado Livre

Por exemplo, uma razão comum para isso acontecer é quando há inconsistência no cadastro. Ocorre quando o Mercado Pago encontra algum problema na documentação enviada pelo usuário ou a falta de algum dado no cadastro.

Outra possibilidade que faz com que o dinheiro conste como “a liberar” é atraso de parcelas do Mercado Crédito, que é a plataforma de empréstimos ou de compras parceladas do Mercado Pago.

Já a principal reclamação é feita quando um Pix enviado para a conta digital não consta no saldo principal, mas sim como “a liberar”.

O argumento dado pela empresa é para que os usuários, sejam eles vendedores ou compradores, tenham dinheiro protegido.

O que fazer para solucionar este problema e voltar a movimentar seu próprio dinheiro no Mercado Pago?

Através de suas contas oficiais nas redes sociais, o Mercado Pago pede apenas que os usuários entrem em contato com a central de atendimento para a resolução do caso de forma privada.

Como mostra nessa conversa abaixo entre um usuário com reclamação e a resposta da própria empresa:

A solução geralmente é confirmando dados cadastrais.

Posso cadastrar a mesma chave Pix em bancos diferentes??! Entenda

O novo sistema de transferências e pagamentos bancários tem causado algumas dúvidas na população. E uma delas tem sido bastante pesquisada na Internet: posso cadastrar a mesma chave Pix em bancos diferentes? Vamos examinar o assunto aqui…

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies