Empresas oferecem empréstimo com garantia de celular; veja como funciona

Celular pode ser dado como garantia no momento de contratar um empréstimo

A busca por crédito no mercado aumentou em 2020, em função da diminuição de renda e problemas financeiros que a pandemia de coronavírus causou no Brasil. Uma das opções encontradas por consumidores é procurar empréstimo com garantia de celular. Hoje, 11 de novembro vamos falar a respeito desta alternativa que está sendo oferecida por algumas empresas; confira.

Leia mais: Empréstimo OLX é nova opção de crédito pessoal online

Existem no mercado empresas que oferecem linhas de crédito pessoal para clientes pessoa física, de forma menos burocracia. Entretanto, na maioria dos casos é necessário apresentar alguma garantia do contrato de empréstimo.

Empresas oferecem empréstimo com garantia de celular; veja como funciona
Empresas oferecem empréstimo com garantia de celular; veja como funciona (Foto: Pixabay)

As empresas SuperSim e Brelo estão no mercado de empréstimos pessoais e aceitam diversos bens como garantias. Imóveis, automóveis e até mesmo aparelhos celulares podem ser utilizados no momento de contratar o tão desejado crédito.

Nos dois casos, as negociações são feitas diretamente por site ou aplicativo das empresas, sem a necessidade de comparecer presencialmente às agências, pois se tratam de fintechs.

Como funciona o empréstimo com garantia de celular?

Funciona da mesma forma como acontece em contratos, que colocam outros tipos de bens como garantia de pagamento do valor contratado pelo cliente.

No caso do celular, será instalado um aplicativo da empresa que fornece o empréstimo pessoal com esse tipo de garantia.

E com ele, a instituição financeira poder até mesmo bloquear o aparelho se houver inadimplência ou quebra de contrato por algum outro motivo. Essa é a segurança encontrada pelas empresas que liberam dinheiro por este método.

Entretanto, é válido ressaltar que os dados pessoais e mensagens ficam protegidos mesmo que a instituição financeira tenha acesso ao celular para fazer o bloqueio do aparelho.

SuperSim tem garantia de celular como “diferencial”

A SuperSim é uma instituição financeira que trabalha no mercado de empréstimos e que libera crédito para clientes de pessoa física com garantia de celular e até mesmo para quem está negativado.

Através de seu site, a empresa afirma que chegou ao mercado para causar inclusão financeira a quem possui menos poder aquisitivo e não tem como fornecer bens de alto valor como garantia de pagamento.

“Um dos nossos diferenciais é justamente o empréstimo com garantia de celular. Nossa tecnologia permite você colocar seu celular como garantia no empréstimo, basta instalar nosso aplicativo no momento do pedido”, explica, assim, a empresa através de seu site.

O empréstimo pessoal oferecido é de R$ 500 a R$ 2.500, com até 12 meses para amortização do pagamento. O processo pode ser feito acessando o site: https://www.supersim.com.br/emprestimo/.

Leia também: Empresa alemã auxilia no empréstimo on-line para autônomos; saiba mais

Brelo também oferece empréstimos com garantia de celular

Também sediada no estado de São Paulo, a empresa Brelo oferece empréstimos pessoais de forma totalmente online e também com garantia de aparelho telefônico móvel.

A empresa afirma, em seu site oficial, que não cobra multas e nem mesmo juros por atraso, além de oferecer descontos para quitações antecipadas de parcelas.

O empréstimo com garantia de celular também é feito por meio de aplicativo, conforme citado no tópico acima. Mas o aparelho poderá ser utilizado normalmente enquanto acontecem os pagamentos do contrato.

A Brelo também permite o cancelamento do valor em aberto apenas com a entrega do celular colocado como garantia.

A contratação é feita através do aplicativo “Brelo – Empréstimo pessoal com garantia de celular”, disponibilizado em aparelhos com sistema operacional Android ou iOS.

Reclame Aqui

A SuperSim possui nota 6,4 como média de notas dadas pelos clientes que fizeram reclamações através do site Reclame Aqui.

Já a Brelo está avaliada como nota 7,9 pelos clientes que utilizaram o site de reclamações mais famoso do Brasil.

É fundamental verificar as análises feitas por clientes anteriores antes de fechar qualquer negócio. Assim como observar o orçamento familiar.

Leia ainda: Cadastro Positivo tende a auxiliar aprovação de cartão e empréstimo; entenda

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies