Empréstimo do Nubank sumiu? Entenda a situação

Mesmo com limite pré-aprovado, clientes relatam sumiço de opção de crédito no app do banco digital

Anúncio


Empréstimo Nubank sumiu – Recentemente diversos clientes reclamaram nas redes sociais e sobretudo na NuCommunity (a comunidade oficial do Nubank na Internet) que o empréstimo Nubank havia sumido.

Continua depois da publicidade

Segundo os relatos, as pessoas possuíam a opção de empréstimo disponível no aplicativo, com um limite pré-aprovado, como é de praxe no oferecimento desse produto pelo banco digital em questão. Contudo, muitas pessoas afirmam que o limite pré-aprovado foi sendo reduzido, mesmo sem uso, e, depois, acabou por desaparecer por completo.

Leia ainda: Como ativar a função crédito no cartão de débito Nubank?

Continua depois da publicidade

Por que o empréstimo Nubank sumiu?

Empréstimo do Nubank sumiu? Entenda situação
Empréstimo do Nubank sumiu? Entenda situação

É importante deixar claro que não existe um motivo único para que o empréstimo do Nubank tenha sumido. Em outras palavras, há diferentes razões pelas quais a opção de crédito já não se encontre disponível para todos os usuário do aplicativo.

Continua depois da publicidade

Uma das potenciais razões é a falta de uso. Se o usuário é contemplado com a disponibilização de um limite pré-aprovado de empréstimo, porém não o utiliza, a fintech, por sua vez, tenderá a retirar a opção.

A explicação é simples. Quando não há o uso do recurso, a compreensão é de que o cliente não precise do produto ou serviço oferecido.

Leia ainda: Nubank libera com Pix ação grátis para MEI e demais usuários da NuConta PJ; veja

Outra possível razão elencada pelos usuários da NuCommunity é que, conforme consta no contrato e nas regras da empresa, o Nubank constantemente faz análises sobre o perfil e conduta financeira do cliente.

Desse modo, caso entenda (o banco digital) que em algum momento um determinado cliente passou a representar um risco maior, o empréstimo tenderá a ser suprimido.

Dito de outra forma, se um cliente da fintech contrai muitos créditos com outras instituições, ou começa a atrasar pagamentos, exibindo um comportamento financeiro mais “arriscado”, a empresa talvez entenda que ele não tenha condições claras de arcar com um novo compromisso financeiro.

Levantou-se ainda uma nova hipótese na comunidade oficial, que também precisa ser considerada como relevante. É que o empréstimo pessoal do Nubank ainda se encontra em fase de testes. Isso significa que a concessão ou não do crédito bem como sua forma de operação, ainda está sujeita a muitas alterações.

Isso, obviamente, também poderia ser uma das explicações plausível para o “sumiço” da ferramenta.

Entramos em contato com a empresa e aguardamos contato sobre o assunto.

O que fazer nessa situação?

A primeira coisa que o usuário deve fazer em caso de dúvidas é entrar em contato com a fintech por meio dos canais oficiais, que são:

  • E-mail: meajuda@nubank.com.br
  • Telefone: 0800 608 6236

Além disso, o usuário pode entrar em contato pelo chat do aplicativo.

Certos usuários da NuCommunity recomendam que, ao notar que o empréstimo tenha desaparecido das opções, o caso seja relatado e, simultaneamente ocorra a solicitação para sua volta.

Ainda que a empresa não atenda imediatamente ao pedido, o fato de solicitar já poderia ajudar na compreensão de aquele cliente tem interesse no recurso.

Leia ainda: NuConta é poupança ou conta corrente? Entenda melhor a conta digital do Nubank

Vale recordar por aqui, que o empréstimo da fintech não é algo que o cliente solicita e, sim, a empresa que faz a liberação, com base em uma análise interna.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies