Entenda agora como sacar o auxílio emergencial no caixa eletrônico

Diferentemente de outros programas sociais de transferência de renda, como o Bolsa Família, o beneficiário do auxílio emergencial não recebe nenhum tipo de cartão para realizar o saque presencialmente.

O governo tem repassado o benefício de apoio às famílias de baixa renda, durante a pandemia, desde abril. No entanto, o saque continua sendo motivo de dúvida pra muita gente. Portanto, nesta segunda-feira (23), daremos aqui o passo a passo para sacar o auxílio emergencial no caixa eletrônico.

Em meio à pandemia de coronavírus, que nos obriga a manter distanciamento social em situações do cotidiano, a Caixa Econômica Federal lançou o aplicativo Caixa Tem. O propósito, claro, é agilizar os pagamentos com o método digital e, assim, evitar mais aglomerações e filas nas agências.

Entenda agora como sacar o auxílio emergencial no caixa eletrônico
Entenda agora como sacar o auxílio emergencial no caixa eletrônico

O aplicativo funciona como uma espécie de carteira virtual que o beneficiário recebe, automaticamente, quando é aprovado no programa de auxílio emergencial.

Com o dinheiro depositado na poupança social digital, chamada de Caixa Tem, passa a ser possível movimentá-lo através de formas virtuais, assim que passa a ser disponível.

Já o saque, através de um terminal de autoatendimento, é feito respeitando um segundo calendário específico para a retirada em espécie.

Leia mais: Prorrogação do auxílio emergencial 2021; entenda o assunto

Confira agora como sacar o auxílio emergencial no caixa eletrônico

Diferentemente de outros programas sociais de transferência de renda, como o Bolsa Família, o beneficiário do auxílio emergencial não recebe nenhum tipo de cartão para realizar o saque presencialmente.

Sendo assim, o saque no caixa eletrônico é feito sem a necessidade de um cartão. Mas é preciso utilizar o Caixa Tem para conseguir.

O passo a passo para o saque do auxílio no caixa eletrônico é o seguinte:
  • Com o acesso feito à página principal do aplicativo Caixa Tem, o usuário deve procurar por “Saque sem cartão” que geralmente fica no fim do menu do app;
  • Dentro desta opção, será gerado um código de segurança que servirá de permissão para sacar no caixa eletrônico.
  • Vale ressaltar que o código só é válido por um período de uma hora. Portanto, é recomendado que seja gerado no momento de fazer o saque. Mas se for expirado, basta refazer o mesmo procedimento, quantas vezes for necessário.
  • Com o código em mãos e de frente para um caixa eletrônico da Caixa, o beneficiário vai apertar em “Entra” e depois escolher o auxílio emergencial;
  • Depois, o terminal irá pedir que o CPF do titular do benefício seja informado. Em seguida, o código mais recente gerado no aplicativo deve ser informado.

Pronto. O dinheiro estará disponível para o saque. Basta inserir qual valor deseja sacar em dinheiro no momento.

O mesmo procedimento de saque sem cartão pode ser feito em uma agência lotérica. A diferença é que deverá informar o seu CPF e o código para o/a profissional que fizer o atendimento.

Leia também: Meu auxílio emergencial não caiu no Bolsa Família, o que aconteceu? Entenda melhor

Beneficiários do Bolsa Família podem sacar a qualquer momento no caixa eletrônico

Quem recebe auxílio emergencial através de cadastro no Bolsa Família não se preocupa com o calendário de saque.

É que este grupo de beneficiários não teve nenhum tipo de alteração no calendário, e nem na forma como recebe o recurso repassado pelo governo.

Assim, no mesmo dia em que o dinheiro é depositado em sua conta, o beneficiário do Bolsa Família pode comparecer a um caixa eletrônico ou lotérica para fazer o saque utilizando Cartão Cidadão e senha.

Leia ainda: NIS 4 do Bolsa Família: beneficiários já podem sacar a 8ª parcela do auxílio residual

É Black Friday, mas o Banco Inter resolveu fazer uma Orange Friday

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies