Descubra como fazer pagamentos pelo Whatsapp; função já está disponível

O recurso tem sido habilitado de forma gradual, para os usuários brasileiros do principal aplicativo de mensagens instantâneas

O Banco Central oficialmente já autorizou a possibilidade de enviar dinheiro através do principal de aplicativo de mensagens instantâneas do Brasil. Mas, como fazer pagamentos pelo Whatsapp? É o que explicaremos hoje (05/05).

O público brasileiro está cada vez mais habituado a realizar transações bancárias de forma digital, sobretudo devido ao lançamento do já considerado como sucesso: Pix, ferramenta de transferência de dinheiro de forma instantânea.

No Whatsapp, a ferramenta de transações funcionará de maneira semelhante. Os principais fatores são a gratuidade do serviço e o fato de as transferências também serem efetuadas de maneira rápida.

Como fazer pagamento pelo Whatsapp?
Como fazer pagamento pelo Whatsapp? Entenda aqui em detalhes (Foto: Whatsapp)

Afinal, como fazer pagamentos pelo Whatsapp?

O recurso tem sido habilitado de forma gradual, para os usuários brasileiros do principal aplicativo de mensagens instantâneas.

Será preciso atualizar o Whatsapp em sua loja de aplicativos, assim que a atualização estiver disponível para seu aparelho.

Para saber se seu aplicativo já permite envio, procure pelo ícone “Pagamento”, que fica ao lado da função de “câmara” dentro da própria conversa privada no Whatsapp.

Primeiramente, o serviço está disponível exclusivamente para envio de dinheiro entre pessoas físicas.

Para enviar, dinheiro, é necessário ter um cartão de débito ou pré-pago com bandeira Mastercard ou Visa, vinculado aos seguintes bancos:

  • Itaú;
  • Banco do Brasil;
  • Bradesco;
  • Banco Inter;
  • Next;
  • Nubank;
  • Sicredi;
  • Woop Sicredi; ou
  • Mercado Pago.

O dinheiro enviado através do Whatsapp será debitado automaticamente da conta vinculada ao cartão cadastrado.

Limites de transferências pelo Whatsapp

  • É possível enviar no máximo R$ 1.000 por vez;
  • Existe um limite de R$ 5.000 mil transferidos por mês;
  • Cada usuário pode enviar dinheiro até 20 vezes em um dia.

Pagamentos para empresas pelo Whatsapp ainda não estão disponíveis

As empresas ainda não poderão receber pagamentos por meio desta função, pelo fato de o Banco Central ainda não ter homologado.

Ainda não previsão para que isso aconteça, mas certamente entrará em vigor no futuro.

Você sabe como sacar o auxílio emergencial nas lotéricas?

Para evitar filas ainda maiores do que as que são vistas, a Caixa optou por criar o aplicativo Caixa Tem e liberar saques presenciais de forma escalonada. Respeitando, portanto, um calendário feito exclusivamente para evitar tumultos nos locais de retirada de dinheiro. Mesmo com essa medida, é permitido que qualquer beneficiário retire o dinheiro disponível no Caixa Tem, através de agências da Caixa ou de casas lotéricas.

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies