Empresa permite financiar carteira de habilitação de motorista em até 18 vezes; confira

Uma financiadora chamada Via Certa Financiadora, por meio do plano Carteira Fácil Via Certa, permite financiar carteira de habilitação de motorista.

Assim o consumidor irá poder dividir o valor em pequenas parcelas mensais, repartindo-o em até 18 vezes. Confira hoje (01/01) maiores detalhes.

Leia ainda: Carteira de motorista gratuita tem inscrições com 3 mil vagas e data marcada; confira

O que é o Carteira Fácil Via Certa, que permite financiar carteira de habilitação de motorista em 18 vezes?

financiar carteira de habilitação de motorista via certa (1)
Empresa permite financiar carteira de habilitação de motorista em até 18 vezes. Fonte da imagem: Freepik

A Carteira Fácil Via Certa, da Via Certa Financiadora, consiste em uma espécie de plano de financiamento. Com efeito, nela qual o cliente pode financiar carteira de habilitação de motorista e fazer o parcelamento do valor em até 18 vezes no carnê.

Além disso, as outras vantagens desse plano são as seguintes:

  • Liberação ágil e descomplicada;
  • Pagamento via carnê, facilitando a vida do consumidor;
  • Não necessita o pagamento de entrada;
  • Dispensa a necessidade de um avalista para o financiamento;
  • Parcelas com valores atrativos, que cabem no bolso do cliente.

Leia ainda: Empréstimo online urgente com score baixo da CashMe dá até 240 meses para pagar

Ademais, o indivíduo que contrata esse financiamento pode concorrer ainda a um prêmio mensal de até 100 mil reais. Aliás, para que isso seja possível, é preciso optar pelo seguro de proteção financeira.

Assim sendo, a pessoa concorre ao sorteio de 8 vezes o valor do saque, restringindo-se ao prêmio de até 100 mil. O sorteio em questão acontece pela Loteria Federal.

Quais são os documentos necessários para o financiamento?

A princípio, os documentos exigidos no processo de contratação do financiamento da habilitação são estes:

  • CPF;
  • RG;
  • Comprovante de renda atualizado;
  • Comprovante de residência atualizado.

Caso o solicitante não tenha renda comprovada, o financiamento pode ser encaminhado no nome de algum parente de primeiro grau.

Quem é a Via Certa Financiadora?

Antes de mais nada, a Via Certo Financiadora era, inicialmente, uma empresa varejista do ramo de casa e construção, surgindo sob o nome de Quero Quero, em 1967. Posteriormente, em 1993, eles lançam um consórcio e em 2001, a financiadora.

Foi em 2012 que a empresa assume de fato a denominação de Via Certa Financiadora, inclusive com a implantação de uma nova identidade visual.

Qual a desvantagem de financiar carteira de habilitação de motorista com a Via Certa?

A desvantagem do financiamento com a Via Certa é que a empresa possui uma reputação ruim no site Reclame Aqui. De fato, a nota que eles recebem na plataforma é de apenas 4,9.

Apesar de responderem grande parte das reclamações e o índice de solução ser de aproximadamente 63%, somente 18,2% dos reclamantes afirmaram que voltariam a fazer negócio.

Obtendo carteira de habilitação com ajuda da Via Certa

Financiar carteira de habilitação de motorista por meio da Via Certa Financiadora é uma opção para quem precisa do documento, porém não tem condições de arcar com o valor à vista.

As auto escolas também costumam parcelas o valor. Entretanto, elas dividem em poucas parcelas e isso pode pesar um pouco no bolso. Desse modo, podendo-se dividir em mais parcelas facilita a vida do consumidor.

Leia ainda: Empréstimo para MEI: veja 6 opções de crédito disponível

Todavia, é preciso reforçar que a aprovação do crédito está sujeita a análise e consulta aos órgãos de proteção ao crédito, como o SPC e Serasa.

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies