Financiar um carro com restrição no SPC e Serasa é possível? Confira

Hoje (29/12), financiar carro com nome sujo no SPC e Serasa é possível? A resposta para essa pergunta sim, existe essa possibilidade. No entanto, é de suma relevância ressaltar e esclarecer que é extremamente difícil conseguir esse feito no mercado. Saiba mais hoje (10/06) aqui no Folha Go.

Quando uma pessoa se torna inadimplente, ou seja, ela contrai uma dívida e deixa de pagá-la, o nome dela fica negativado junto aos órgãos de proteção ao crédito. Posteriormente, quando esse consumidor tenta obter crédito no mercado, tem muita dificuldade, pois o fato de estar negativado reduz drasticamente sua confiabilidade junto aos credores.

Financiar carro com nome sujo no SPC e Serasa: quais são as potenciais alternativas?

Financiar carro com nome sujo no SPC e Serasa é uma das tarefas mais árduas em termos financeiros. Como o carro é um bem de valor elevado, ele é, de certa forma, um investimento de médio prazo. Ou seja, o consumidor passará alguns poucos anos pagando as parcelas do financiamento.

Como uma pessoa negativada é normalmente vista com certa desconfiança no mercado, obter financiamento se torna algo bem complicado.

financiar carro com nome sujo spc e serasa
Financiar um carro com restrição no SPC e Serasa é possível? Confira. Fonte da imagem: Pixabay

No entanto, não é totalmente impossível. Existe a chance, sobretudo em empresas de menor porte, de se conseguir o financiamento do veículo.

O que as instituições financeiras menores analisam no caso de consumidores negativados?

Se possui uma renda razoável, fixa e estável, o consumidor pode tentar solicitar financiamento nessas instituições financeiras menores. É importante dizer que será necessário ser destemido e persistente e buscar em várias instituições financeiras diferentes, até encontrar uma que aceita fazer o financiamento.

Provando que tem condições de pagar as parcelas (salientando que elas devem representar menos do que 30% dos rendimentos mensais brutos) e tem um bom comportamento financeiro em geral, a probabilidade de conseguir financiar um veículo é maior.

Mas, além disso, há outras opções que podem ser tentadas para obter um financiamento, como pode ser observado adiante.

Comprar o carro no nome de um terceiro

Uma opção possível para adquirir um carro financiado é adquirindo-o no nome de um terceiro, ou seja, uma pessoa emprestar o nome, como se ela fosse comprar o carro, assinando toda a papelada, porém é o consumidor em questão que irá pagar.

Para isso, é preciso encontrar alguém disposto a ceder o nome para essa operação, o que é algo bem difícil. Afinal, se o real comprador deixar de pagar, quem ficará com o nome negativado é obviamente essa terceira pessoa. Ademais, é preciso que esse terceiro seja uma pessoa da sua confiança também.

Adquirir o veículo no nome da sua empresa

Uma terceira alternativa para se financiar carro com nome sujo é comprando-o no nome da sua empresa, caso possua uma. Se a pessoa tiver simplesmente um MEI que seja, pode usar o CNPJ para comprar o carro.

Todavia, cabe lembrar que isso só será possível caso a empresa não tiver pendência com a Receita Federal. Estando em dia com a Receita, o consumidor pode comprar o carro, que passará a ser considerado patrimônio da empresa e, sendo o proprietário dela, o consumidor pode usar o veículo como quiser.

 

 

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies