Nubank: função aberta para todos os clientes ajuda a poupar dinheiro

A nova função estava restrita a uma quantidade menor de usuários da empresa, mas agora já atinge toda a base de clientes

Anúncio


No ano passado, a fintech Nubank anunciou o lançamento de uma nova funcionalidade para os seus clientes pouparem. O recurso: Guardar Automaticamente na NuConta (a conta digital do banco). De início, a nova função estava restrita a uma quantidade menor de usuários da empresa. Já atualmente, toda a base de clientes conta com a ferramenta disponível.

Continua depois da publicidade

Essencialmente falando, todos que possuem uma conta no banco têm a oportunidade de escolher um valor e um dia específico para, desse modo, poupar dinheiro todo mês. E isso, de forma automática na conta.

Leia ainda: Veja o que disse a fintech sobre os problemas apresentados pela chave aleatória Pix Nubank

Continua depois da publicidade

A função Guardar Automaticamente do Nubank

função guardar dinheiro automaticamente da nuconta
Função Guardar Dinheiro Automaticamente da NuConta ajuda a poupar mais facilmente. Fonte da imagem: Diário Prime/Reprodução

A nova função guarda dinheiro automaticamente da NuConta, que recebeu oficialmente o nome de Guardar Automaticamente, é uma evolução de um recurso já existente: a funcionalidade Guardar Dinheiro.

Continua depois da publicidade

Com efeito, ela é a responsável por possibilitar que o cliente guarde uma quantia do valor disponível para transações na NuConta do Nubank, de forma separada do saldo da conta.

Desse modo, o valor que o usuário desejaria poupar não se mistura com aquele que é utilizado para gastos. Evitando, assim, as fatídicas confusões.

Leia ainda: Quantos boletos posso gerar no Nubank? Descubra

Com esse upgrade na funcionalidade, os usuários da empresa terão a oportunidade de definir um valor específico para guardar todos os meses. Estabelecendo, portanto, um dia específico para isso. Tudo de forma automática.

Em sendo assim, todo mês, na data que for determinada, o aplicativo pegará a quantia estipulada pelo usuário e redirecionará, automaticamente, para a seção Guardar Dinheiro (lançada ainda em maio de 2019).

Isso traz uma praticidade enorme, além de facilitar e ajudar a disciplinar o ato de poupar dinheiro.

Por que o Nubank lançou mais esse serviço?

Segundo informa o banco digital, a criação da funcionalidade tem a ver com a questão cultural brasileira, marcada pela dificuldade na questão do lidar com o dinheiro e saber poupar. Veja a nota da empresa:

“Dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) mostram que menos da metade dos brasileiros consegue cumprir suas metas financeiras. Além disso, uma pesquisa feita com nossos clientes mostra que, entre os que guardam dinheiro regularmente todo o mês, somente 31% fazem isso com um valor definido, que é a estratégia mais indicada para guardar dinheiro”.

Assim sendo, poupando mais dinheiro, os clientes tenderiam a controlar melhor os gastos e, consequentemente, adquiririam maior independência financeira.

Como utilizar a função Guardar Automaticamente

Utilizar o recurso é muito fácil. Basta acessar o aplicativo, abrir a tela da NuConta e ir até a opção “Guardar Dinheiro”.

Em seguida, deve-se dirigir até a alternativa “Guardar Automaticamente” e selecionar o dia e o valor desejado. Feito isso, é confirmar a operação.

O dinheiro deixado nessa função rende igual a NuConta: 100% do CDI. Se o usuário quiser, pode resgatar normalmente o dinheiro deixado na função.

Leia ainda: Empréstimo do Nubank sumiu? Entenda a situação

No entanto é necessário lembrar que, para utilizar esse recurso, o cliente deve selecionar a opção nas configurações do aplicativo. Caso queira em algum momento deixar de utilizá-lo, também deverá ir até as configurações do app e mudar o que for preciso.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies