Grupo Recovery ajuda na renegociação de dívidas que foram parar no SPC e Serasa

Uma opção para ajudar a negociar as dívidas de consumidores com nome sujo

Sempre que um consumidor contrai uma dívida e vai parar no SPC e Serasa por inadimplência, a primeira atitude que ele deve tomar é dialogar com a empresa credora e tentar regularizar a sua situação. Contudo, pode ser mais prático e menos constrangedor valer-se de uma empresa especializada nesse ramo de negociações de débitos, como é o caso do Grupo Recovery. Hoje, 13/11, vamos ver o que a plataforma está oferecendo no mercado.

A Recovery é focada no gerenciamento e recuperação de créditos que se encontram em atraso. Para que isso seja possível, ela firma parceria com diversos bancos e empresas as mais variadas.

Leia ainda: Caixa libera cartão de crédito para idoso negativado no SPC e Serasa; entenda

Passos para a regularização de dívidas no SPC e Serasa com a ajuda do Grupo Recovery

recovery spc e serasa negociação dívidas
Grupo Recovery ajuda na renegociação de dívidas que foram parar no SPC e Serasa. Fonte da imagem: O Correio Popular/Reprodução

Aqueles que tiverem interesse na intermediação do processo para renegociação de dívidas no SPC e Serasa, feita pelo Grupo Recovery, necessitam, em um primeiro momento, acessar o site oficial da instituição. Isso pode ser feito através de um computador,  tablet ou então aparelho de celular.

Em seguida, se demanda escolher através de qual canal de atendimento que se deseja efetuar a negociação do débito: pelo chat online, pelo site em si (após o devido cadastro) ou então via WhatsApp.

Leia ainda: Consulta grátis pelo CPF no SPC e Serasa: saiba onde e como fazer

Logo depois, o consumidor precisará informar o seu CPF na lacuna em branco, dar um clique no captcha que aparece e então clicar no botão onde está escrito “Avançar”. Dessa maneira, serão exibidas na tela todos os débitos pendentes em nome do consumidor em questão.

Para concretizar a negociação é necessário selecionar a dívida que se deseja quitar e, logo em seguida, escolher uma das propostas de acordo apresentadas ali.

Assim que tudo isso tiver sido realizado, para encerrar o processo é preciso confirmar o interesse para concluir o acordo. Feito isso, tudo o que se precisa fazer é gerar o boleto e fazer o pagamento do mesmo.

As vantagens de se negociar dívidas com empresa especializada no ramo

Certamente existem algumas vantagens em se efetuar a negociação de débitos com o auxílio de uma empresa especializada nesse nicho, como é o caso da Recovery. As vantagens mais apontadas são as seguintes:

  • É possível renegociar tanto as dívidas que já prescreveram, como as que ainda não prescreveram;
  • Existe a chance de se pagar uma taxa bem menor de juros;
  • Oportunidade de obter descontos de até 90% no valor total da dívida;
  • Depois de concretizado o acordo, o usuário poderá fazer um acompanhamento para regularizar o CPF no SPC e Serasa e também em outros birôs de proteção ao crédito, em um prazo de até 5 dias, depois do pagamento da primeira parcela ou nas situações onde é feita a quitação à vista do acordo da dívida;
  • Possibilidade de efetuar simulações de pagamento através do telefone.

Limpando o nome com a ajuda do Recovery

Depois de regularizar a dívida pendente com a ajuda do Grupo Recovery, é muito importante que o consumidor requeira uma carta de quitação, o que pode ser realiza no site da própria empresa.

No site do grupo, basta clicar na seção onde consta “Carta de Quitação”, efetuar o login para ter acesso a Área do Cliente, dar um clique na tela reCaptcha “Não sou um robô” e, depois de ter realizado o login, dar um clique na opção “Acessos Rápidos – Carta de Quitação”.

Leia ainda: Mais de 400 mil acordos por mês: plataforma ajuda negociar dívidas no SPC e Serasa

Além disso, é essencial salientar que a empresa não tem chamadas no site Reclame Aqui. Isso pode ser uma evidência de que a empresa presta um serviço de qualidade e o atendimento é satisfatório.

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies