Nubank libera com Pix ação grátis para MEI e demais usuários da NuConta PJ; veja

Hoje (20/11) os usuários da NuConta PJ do Nubank, sejam eles MEI ou donos de pequenos negócios, terão a oportunidade de cobrar de forma inteiramente gratuita e instantânea os seus clientes, usando o Pix. A novidade foi anunciada ontem (19/11) pela fintech.

Com a ajuda dessa nova funcionalidade, os usuários da conta PJ podem compartilhar ou então mostrar um QR Code para a sua clientela e, desse modo, efetuarem a cobrança através dessa nova forma de pagamento criada pelo Banco Central. Confira adiante como isso funcionará.

Leia ainda: Seguro proteção de preço Nubank é benefício desconhecido no cartão; saiba mais

Nubank: Pix e a liberação gratuita de cobranças para MEI e outros usuários da NuConta PJ

Nubank libera com Pix ação grátis para MEI e outros usuários da NuConta PJ
Nubank libera com Pix ação grátis para MEI e outros usuários da NuConta PJ. Fonte da imagem: Exame/Reprodução

Os usuários da NuConta PJ que quiserem efetuar uma cobrança usando o Pix só precisarão dar um clique em cobrar, informar o valor a ser cobrado e definir a forma de pagamento como “transferência via Pix”.

Em seguida, tudo o que se precisa fazer é mostrar o QR Code para o cliente e compartilhar a cobrança via e-mail ou mensagem.

Leia ainda: Seguro proteção de preço Nubank é benefício desconhecido no cartão; saiba mais

A fintech salienta que o Pix é totalmente gratuito para todos os seus clientes da conta de pessoa jurídica, assim como também o é para os clientes da conta de pessoa física. A gratuidade é válida tanto para recebimentos, quanto para pagamentos por intermédio do Pix.

Além de ser uma forma de pagamento bem mais prática, as cobranças que utilizam o recurso proporcionam uma vantagem única, que é o fato de levarem no máximo 10 segundos para serem finalizadas.

O que é o Pix?

O Pix consiste em uma nova forma de fazer pagamentos diversos e transferências bancárias, de uma forma muito mais prática e rápida do que a praticamente convencionalmente.

De fato, ao contrário do que acontece com os meios tradicionais de pagamentos e transferências, que estão limitados aos dias úteis e possuem limite de horário, os pagamentos via Pix levam apenas alguns poucos segundos para serem concluídos. Além de funcionarem em qualquer dia da semana e em qualquer horário.

Para usar o sistema, tudo o que se precisa fazer é averiguar se o banco ou instituição financeira oferece essa modalidade, cadastrar pelo menos uma chave Pix e pronto. A tal chave pode ser um e-mail, telefone, CPF ou outra informação.

A conta PJ do Nubank

Direcionada para pessoas jurídicas, a conta PJ do banco digital brasileiro existe desde julho de 2019.

E assim como ocorre com a conta da pessoa física, a conta PJ não cobra qualquer tipo de tarifa dos clientes. Além disso, possui uma série de funcionalidades, como pagamento de boletos e impostos, envio de boleto de cobrança e assim por diante.

Leia ainda: Aliar Nubank e Banco Inter para receber o auxílio emergencial pode ser útil pra muita gente

Ela pode ser solicitada por autônomos, MEIs (microempreendedores individuais) e donos de pequenos negócios.

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies