Nubank no Apple Pay? Entenda se essa função vai mesmo existir

Fintech dá a entender que irá adicionar seu serviço à carteira digital da Apple, mas em seguida explica que é "brincadeira"

Nesta última terça-feira, 29 de dezembro, o Nubank fez uma “suposta brincadeira” no Twitter ao publicar um caça-palavras sobre o que seus clientes podem esperar para 2021. E uma dos termos que podiam ser encontrados era justamente Apple Pay. Mas, será que de fato a fintech entrará na carteira virtual do Iphone? Saiba tudo hoje (31/12).

O Nubank é considerado atualmente como a fintech mais popular do Brasil, sendo a instituição financeira que atua exclusivamente na Internet com a maior base de clientes entre todas as empresas concorrentes.

Tida como pioneira em diversas funções lançadas por bancos digitais que conquistaram espaço no mercado financeiro brasileiro, a fintech do cartão roxinho também se tornou popular justamente pela sua linguagem jovial, chamando a atenção de usuários nas redes sociais.

Nubank no Apple Pay? Entenda se essa função vai existir
Nubank no Apple Pay? Entenda se essa função vai existir (Foto: Nubank)

No fim de 2020, não poderia ser diferente. O Nubank utilizou o seu perfil no Twitter para gerar um “buzz” em relação a outro serviço que também é popular entre os usuários de smartphones da Apple.

Rapidamente, os consumidores logo imaginaram que seria possível utilizar a função de pagamentos por aproximação da Apple com o saldo do Nubank.

Leia mais: Quero ser Nubank: como abrir conta na fintech e pedir cartão de crédito

Mas, será que vai mesmo existir Nubank no Apple Pay? Entenda abaixo

A resposta é não neste momento. Pelo menos, essa é a posição oficial emitida pelo próprio Nubank após a brincadeira feita nas redes sociais tomar grandes proporções e causar enorme expectativa entre os clientes da fintech e que também são usuários da carteira digital Apple Pay.

Dentro do próprio tweet realizado, o perfil oficial do Nubank respondeu a um comentário feito por uma usuária da fintech e da carteira digital que disse o seguinte: “Estou pronta se for real”, em resposta ao termo Apple Pay constar no caça-palavras.

Na resposta direta feita para a cliente, o Nubank esclareceu o assunto:

“Não temos nenhuma notícia sobre essa função por enquanto, mas arrasou no caça-palavras!”.

Após uma série de veículos de comunicação publicarem a informação, a fintech precisou se posicionar de maneira oficial através de um comunicado à imprensa.

O site Tecnoblog recebeu e publicou a seguinte posição do Nubank:

“No Nubank, estamos sempre em busca de oportunidades para melhorar a experiência dos nossos clientes. (…) Acompanhamos de perto e com muita atenção as solicitações dos usuários, e por isso fizemos a brincadeira com os desejos para 2021”.

Ainda segundo a empresa, atualmente não existe previsão e nem hipótese de vincular a conta do Nubank junto à carteira digital da Apple.

“Atualmente estamos focados em desenvolver serviços e funcionalidades que resolvam problemas urgentes e que atinjam o maior número possível de pessoas, e não há previsão de lançamento da integração com Apple Pay”.

Leia também: Quantos boletos posso gerar no Nubank? Entenda o limite mensal

Entenda a carteira digital da Apple

Como destacado acima, o Apple Pay é um serviço de pagamentos por aproximação criado pela gigante Apple exclusivamente para quem possui produtos da marca.

Iphones e Apple Watch (relógio) possuem suporte para a carteira digital e permitem pagamento em qualquer maquininha de cartão de crédito sem a necessidade de usar o famoso cartão físico.

Isso porque, a ideia é de justamente ser uma opção fácil, segura e prática de efetuar pagamentos. Basta aproximar o celular ou o próprio relógio oficial da Apple e pagar.

Leia ainda: Cartão virtual Nubank: entenda o que é, como usar e as vantagens oferecidas

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies