Nubank Vida cobre invalidez, hospitalização e assistência funeral; saiba mais

O seguro de vida é a mais nova aposta do banco digital que vem com custos mais econômicos e podendo ser administrado digitalmente

O cliente da fintech Nubank que quiser um seguro de vida que caiba no orçamento com mais facilidade, contará com uma opção criada e oferecida pelo própria empresa. Trata-se do Nubank Vida, lançado no dia 04 deste mês de dezembro. Daremos hoje (7) mais detalhes sobre o assunto.

A novidade é a mais nova aposta do banco digital, que promete revolucionar o mercado de seguros. Para tanto, ele surge com custos mais econômicos e podendo ser administrado digitalmente. Sendo, portanto, perfeitamente personalizável pelo usuário.

Leia ainda: Nubank realizou 1º sorteio da Promoção Pix e 6 pessoas levarão R$ 20 mil cada

Como funciona o Nubank Vida

Nubank Vida cobre invalidez, hospitalização e assistência funeral
Nubank Vida cobre invalidez, hospitalização e assistência funeral / Foto: Freepick

O Nubank Vida, conforme citado anteriormente, é um seguro de vida que funciona de forma personalizada. Ou seja, ele é modelado de acordo com as necessidades de cada cliente.

Isso quer dizer que é o usuário que define os tipos de cobertura que irá contratar e o valor da cobertura total.

Sendo assim, no instante em que o cliente for fazer uma simulação ou efetivamente for realizar a contratação do seguro, será questionado quais são as coberturas que deseja contratar.

A cobertura básica engloba a morte acidental ou natural e assistência funeral para o titular. Quem determinará o valor a receber pela cobertura total é o próprio cliente.

Leia ainda: Nubank promete revolucionar seguro de vida e surpreende com valor

Ademais, é possível ainda acrescentar ao seguro de vida, de forma opcional, as seguintes coberturas:

  • Invalidez parcial ou total por acidente;
  • Cobertura de hospitalização devido a acidentes;
  • Assistência funeral de familiares.

O preço total a ser pago mensalmente pelo seguro de vida é calculado de acordo com as coberturas escolhidas e também o perfil de risco do usuário.

É interessante ressaltar que o seguro de vida do Nubank cobre igualmente as mortes causadas por doenças pré-existentes, diabetes e pandemias, como a do coronavírus, por exemplo.

Esse seguro é oferecido pela fintech em uma parceria com a seguradora Chubb, uma das maiores do mundo no segmento de seguros, com mais de um século de existência e presente em mais de 50 países.

E a questão do titular e beneficiários?

Quando o seguro é contratado, o titular pode informar quem serão os beneficiários que receberão o valor de cobertura no caso de falecimento de causa natural ou acidental.

Podem ser selecionados até 10 beneficiários, sendo eles familiares ou não. Aliás, pode-se definir a porcentagem que cada um receberá.

Se não for definido nenhum beneficiário, o seguro de vida será pago para os respectivos herdeiros legais, conforme o que está estabelecido no artigo nº 792 do Código Civil Brasileiro.

Quem pode contratar este seguro e como fazê-lo?

Por enquanto, o Nubank Vida foi liberado apenas para uma parcela do contingente de clientes do banco digital. A informação é que, aos poucos, a empresa vai liberar o produto para um volume maior de usuários.

Caso o cliente tenha interesse no seguro de vida oferecido pela fintech, basta colocar o nome e e-mail na lista de interesses.

Desse modo, assim que seja liberado para todos os usuários, o interessado receberá uma notificação.

Leia ainda: Saque emergencial do Nubank aumentou; saiba como funciona e como usá-lo

Para aqueles que já têm essa opção disponível e querem contratá-la, basta dirigirem-se a seção Seguro de Vida, informar a profissão (escolhendo entre as que estão listadas no aplicativo, escolher as coberturas desejadas, declarar qual será a forma de pagamento (cartão ou NuConta), ler o contrato e, por fim, digitar a senha de 4 dígitos.

Feito isso, o seguro será processado. Assim que seja confirmado, a empresa notificará o cliente.

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies