O PIS cai na hora? Saiba detalhes sobre o pagamento do Abono Salarial

Saiba em qual horário a Caixa faz os pagamentos do Abono Salarial

O Abono Salarial voltado para um grupo específico de trabalhadores com carteira assinada, da iniciativa privada, gera dúvidas sobre quanto ao pagamento feito pela Caixa Econômica Federal. Uma delas é: o Pis cai na hora? Falaremos sobre isso hoje (28).

O PIS é gerido exclusivamente pela Caixa. E é pago, por sua vez, a partir de junho de cada ano. Leva em consideração o mês de nascimento de cada trabalhador com direito a receber o benefício trabalhista.

Pis cai na hora? Saiba aqui detalhes sobre o pagamento do Abono Salarial
Pis cai na hora? Saiba aqui detalhes sobre o pagamento do Abono Salarial (Foto: Freepik.com)

Vale a ressalva aqui, que ele (o PIS), é diferente do Pasep, que é gerido pelo Banco do Brasil e tem valores repassados através de um calendário com base no número final da inscrição do trabalhador.

Nos dois casos, o benefício anual é equivalente a até um salário mínimo e varia de acordo com o número de meses em que o trabalhador cumpriu com os requisitos da Lei 7.998/90.

Leia mais: Aprenda como sacar o Abono salarial PIS/Pasep

No caso desta matéria, falaremos exclusivamente de como a Caixa faz os depósitos referentes ao Abono Salarial PIS para quem atua na iniciativa privada.

O PIS cai na hora? Veja aqui como receber o dinheiro

Existem várias maneiras de receber o dinheiro relativo ao benefício do PIS. No entanto são diferentes em relação aos correntistas da Caixa e a quem, por sua vez, não tenha conta no banco federal que gere o Abono Salarial.

No caso de quem é cliente ativo da Caixa, o PIS é depositado automaticamente pelo banco; isso na conta corrente ou poupança de quem estiver com saldo positivo e que venha sendo movimentada.

Portanto, no dia destacado para seu pagamento no calendário do Abono, a Caixa faz a transferência automaticamente.

Os depósitos feitos pelo banco, geralmente, acontecem a partir da madrugada até a manhã do dia marcado no calendário. Sendo assim, até às 9 horas o dinheiro já terá sido depositado na conta.

Leia também: Entenda agora como sacar o PIS no caixa eletrônico

Não-correntistas da Caixa

Neste caso, a Caixa Econômica Federal oferece a opção de receber o dinheiro tanto por meio de transferência bancária, como também através de métodos convencionais, de forma presencial.

Quem deseja receber o PIS em sua conta, sem precisar sacá-lo em espécie, basta solicitar através do aplicativo “Caixa Trabalhador”.

Com o app é possível acessar informações relacionadas ao Abono Salarial. Como por exemplo, o calendário de pagamento; além de oferecer a possibilidade de inserir uma conta corrente para receber seu benefício.

Assim como ocorre no caso dos correntistas, o valor é depositado entre a madrugada e a manhã do dia em que está marcado no calendário, para seu mês de nascimento.

Outra opção é retirar o dinheiro com o Cartão Cidadão em um caixa eletrônico ou casa lotérica. O valor é retirado na hora, sem custo adicional.

Confira o calendário do PIS 2020/2021

Até este final de novembro, a Caixa já permitiu o saque do Abono Salarial aos trabalhadores nascidos entre os meses de julho a novembro.

O restante do calendário é o seguinte:

  • 15 de dezembro – nascidos em dezembro
  • 19 de janeiro – nascidos em janeiro e fevereiro
  • 11 de fevereiro – nascidos em março e abril
  • 17 de março – nascidos em maio e junho.

Leia ainda: Calendário PIS/PASEP 2020: nascidos em novembro já têm data de saque

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies