Penhor da Caixa: opção de empréstimo sem consulta ao SPC e Serasa; saiba mais

Quando ficamos com o nome “sujo”, uma das primeiras preocupações que surgem é como quitar essa dívida. Como obter recursos para limpar o nome no SPC e Serasa estando endividado? Essa questão preocupa ainda mais pelo fato de que quanto mais tempo se passa, maior fica o montante da dívida. Nesse sentido, o Penhor da Caixa pode ser uma opção de empréstimo sem consulta ao SPC e Serasa.

Ele é uma modalidade de empréstimo já bastante antiga, largamente utilizada para quem precisa de dinheiro rápido e sem maiores burocracias. Confira hoje (01/01) como funciona esse tipo de crédito.

Leia ainda: Penhor, empréstimo com garantia ou consignado: qual melhor opção sem consulta SPC/Serasa?

Como funciona o Penhor da Caixa, empréstimo sem consulta ao SPC e Serasa?

empréstimo sem consulta ao spc e serasa penhor da caixa
Penhor da Caixa é opção de empréstimo sem consulta ao SPC e Serasa. Fonte da imagem: Freepik

O sistema de empréstimo sem consulta ao SPC e Serasa por penhor não é uma novidade no mercado. Aliás, ele existe há pelo menos 50 anos. Contudo, devido à crise econômica que assola o país há algum tempo, a procura por esse tipo de crédito tem sido cada vez maior, bem porque é um empréstimo normalmente mais barato.

Basicamente falando, o Penhor da Caixa consiste em você pegar algum objeto de valor que possui, como uma joia, por exemplo e levar até a referida agência bancária mais próxima. Lá alguém avaliará o valor do objeto. Ele fica lá como uma garantia de que você pagará o empréstimo.

Leia ainda: Multinacional tem empréstimo on-line urgente e libera valor no mesmo dia

Com isso eles determinam o quanto de crédito pessoal podem te conceder. É cobrada uma taxa de juros, porém esta é baixa, uma das menores do mercado.

Além disso, eles não efetuam consulta ao SPC e Serasa para conceder esse empréstimo que, aliás, se aprovado, é pago na hora.

Quais são os documentos necessários?

Para efetuar o Penhor da Caixa, você deve levar consigo os seguintes documentos:

  • RG;
  • CPF;
  • Comprovante de residência.

Qual o valor mínimo e máximo para esse empréstimo sem consulta ao SPC e Serasa? E o prazo?

O valor mínimo do empréstimo é de R$50. O valor máximo é de até 85% do valor do bem penhorado. Nesse caso, o valor do crédito concedido não pode ultrapassar os 100 mil reais.

Ademais, as taxas de juros vão de 2% a 2,459% mensais. Além disso, durante a contratação desse crédito pessoal, eles demandam também uma tarifa de risco, seguro e uma tarifa de avaliação e renovação.

Os prazos para pagamento total do empréstimo são respectivamente de 30, 60, 90 e 180 dias. Esses prazos podem ser renovados, se necessário.

Se ele não for quitado dentro do prazo, o objeto penhorado será leiloado.

Que tipos de objetos podem ser penhorados na Caixa?

Os objetos que podem ser encaminhados para o empréstimo sem consulta ao SPC e Serasa do Penhor da Caixa são:

  • Joias;
  • Pérolas;
  • Metais preciosos;
  • Pratarias;
  • Diamantes lapidados;
  • Canetas (de valor);

Leia ainda: Empréstimo para MEI: Sebrae está oferecendo crédito de até R$20 mil

Cabe salientar que itens confeccionados com ouro devem ter acima de 12 quilates. Só serão aceitos objetos com quilates inferiores se tiverem um valor realmente expressivo ou forem realmente importantes em termos culturais e históricos.

Objetos banhados a ouro ou prata só se for um enchimento abaixo de 50%.

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies