Poupança Social Digital: saiba como receber pagamento do Bolsa Família em 2021

A última parcela do ano, bem como a última parcela do auxílio residual, foram pagas por meio da Poupança Social Digital, movimentada pelo aplicativo CAIXA Tem

Em dezembro, alguns dos beneficiários do Bolsa Família tiveram uma nova modalidade de pagamento: receberam a parcela por meio da Poupança Social Digital. A medida é recente e ainda causa dúvidas na população atendida pelo programa. Tendo isso em vista, o Folha Go explica mais sobre o assunto nesta segunda-feira (28/12). Confira na sequência.

Poupança Social Digital: saiba como receber pagamento do Bolsa Família em 2021
Poupança Social Digital: saiba como receber pagamento do Bolsa Família em 2021 – Fonte da imagem: Bom Pra Crédito/Reprodução

Leia também: Bolsa Família em 2021: novo valor, auxílio-creche e possíveis mudanças; veja

Poupança Social Digital e o Bolsa Família

Os atendidos pelo Bolsa Família cujo Número de Identificação Social (NIS) termina em 9 e 0 contaram com uma nova opção de pagamento este mês.

A última parcela do ano, bem como a última parcela do auxílio residual, foram pagas por meio da Poupança Social Digital, movimentada pelo aplicativo CAIXA Tem, a mesma ferramenta digital utilizada para pagar o auxílio e o FGTS emergenciais.

Desse modo, até março de 2021, todos os beneficiários poderão receber o benefício por meio do aplicativo, tendo em vista o seguinte cronograma:

  • NIS finais 6, 7 e 8 – janeiro;
  • Finais 3, 4 e 5 – fevereiro;
  • Grupos populacionais específicos e beneficiários com NIS finais 1 e 2 – março.

Contudo, a opção de sacar o benefício com o cartão continua sendo válida, pois o recebimento pela Poupança Social Digital é somente uma alternativa para facilitar a movimentação do valor.

Conheça, portanto, a Poupança Social Digital e saiba como utilizá-la.

Confira: Bolsa Família final 0 recebe benefício pelo CAIXA Tem; entenda como funciona

O que é a Poupança Social Digital

Segundo a Caixa Econômica Federal (CEF), a Poupança Social Digital  é uma modalidade de poupança simplificada, aberta para beneficiários de programas governamentais e com limite de saldo e movimentação máxima mensal de R$ 5.000,00.

Além disso, a movimentação da Poupança Social Digital é feita pelo aplicativo CAIXA Tem. Dessa forma, os beneficiários do Bolsa Família que optarem pela utilização da ferramenta digital, não precisarão abrir uma conta na CEF, pois a poupança digital é aberta automaticamente, sem taxa ou quaisquer tipos de cobranças.

Com a Poupança Social, o beneficiário movimenta o saldo de forma digital; ou seja, não é utilizado cartão, inclusive o do benefício (no caso do Bolsa Família). Portanto, a movimentação ocorre, exclusivamente, por meio de canais e serviços digitais disponibilizados pela CEF.

Desse modo, a movimentação da conta é feita pelo aplicativo e conta com os seguintes serviços:

  • Transações com utilização do Cartão Virtual de Débito;
  • Pagamentos e transferências (até 3 transferências por mês)
  • Saque Sem Cartão em terminais de autoatendimento, Lotéricas e Correspondentes CAIXA Aqui Transacionais (até 2 saques por mês).

Dito isso, a poupança visa a praticidade de quem utiliza o aplicativo.

Como faço para baixar o aplicativo

Para fazer o download do aplicativo, basta acessar a loja do aparelho (no celular –  Google Play Store – Sistema Android; Apple Store -Sistema iOS) e buscar pelo CAIXA Tem.

Após baixar, deve-se informar o seu CPF e fazer uma senha de 6 dígitos (individual e intransferível).

Feito isso, portanto, o usuário já poderá utilizar os recursos do aplicativo e ter acesso à Poupança Social Digital.

Além disso, a usabilidade do aplicativo é simples, fácil e gasta menos dados; ou seja, o aplicativo otimiza os dados móveis do aparelho.

Prevista apenas para os beneficiários do auxílio emergencial, os beneficiários do Bolsa Família também terão acesso à ferramenta.

Veja ainda: Pagamento do Bolsa Família de forma digital: saiba tudo sobre o assunto e receba o dinheiro

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies