Prorrogação da quarentena é decretada em estado brasileiro; saiba mais

João Dória decreta prorrogação do período de quarentena por mais um mês no estado de São Paulo

Foi decretada a prorrogação da quarentena em todo o estado de São Paulo por um período de mais um mês. O prazo foi oficializado pelo governador João Dória (PSDB-SP). Confira aqui, nesta quarta (18/11), tudo sobre o texto que mantém medidas de combate ao vírus.

Após um período de queda nos números relacionados à internações e mortes devido ao vírus da Covid-19, São Paulo tem registrado novamente números mais altos durante o mês de novembro.

Prorrogação da quarentena é decretada no estado de São Paulo
Prorrogação da quarentena é decretada no estado de São Paulo (Foto: Agência Brasil)

Em notas divulgadas nesta semana, o Hospital Sírio Libanês afirma que tem registrado um número de internações por conta do coronavírus, semelhante ao do mês de abril, enquanto o Hospital Albert Einstein relata aumento no número de hospitalizações.

Com a instabilidade nos dados do sistema do Ministério da Saúde, o governo de São Paulo opta por manter a rigidez nas medidas de combate à disseminação do coronavírus em todas as cidades.

“A falta de informações sobre casos e óbitos, durante seis dias da semana passada, causada por pane no sistema do Ministério da Saúde, estará solucionada nesta semana, mas afetou a normalização dos dados em todo o Brasil, aqui em especial”, explicou Dória, em entrevista coletiva.

Isso fez com que o plano de retomada econômica em algumas zonas do estado de São Paulo fosse adiado.

Leia mais: Covid-19 afasta 43 jogadores e 2 técnicos do Brasileirão Série A

Prorrogação da quarentena em São Paulo por mais um mês

A confirmação do período de quarentena foi assinado pelo governo João Dória, através de decreto publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), na última terça-feira (17).

No texto, fica confirmado que a prorrogação é válida até o dia 16 de dezembro e mantém atividades não essenciais suspensas.

“O Governo de São Paulo informa que o decreto 65.295, publicado no Diário Oficial nesta terça-feira (17), prorroga a quarentena no estado até 16 de dezembro, assim como vem fazendo desde o início da pandemia do novo coronavírus. Conforme consta no texto, o funcionamento de comércios e serviços continuará seguindo o determinado pelo Plano São Paulo (Decreto 64.994), com classificação sem alteração até 30 de novembro, mantendo as regiões do estado nas fases amarela ou verde”, explica nota divulgada pelo governo estadual.

Leia também: Sai nesta semana a 8ª parcela do auxílio emergencial para nascidos em janeiro

Plano de retomada em São Paulo

Com a prorrogação, Dória opta por ter cautela no avanço de medidas de flexibilização para a retomada total da economia no estado.

De acordo com nota publicada pelo governo, no site oficial, o plano é de continuar com a retomada econômica de forma consciente e sem prejudicar o cotidiano da população.

A segurança, prevenção e garantia de assistência são os pilares do chamado “Plano São Paulo”. Isso alia-se com o incentivo do governo à manutenção das medidas de combate ao vírus, como atitudes essenciais e simples do cotidiano.

A higienização das mãos e de ambientes públicos continuam sendo ações altamente recomendáveis pelo poder público, assim como a obrigatoriedade do uso de máscara em qualquer ambiente fora de casa.

Leia ainda: Márcio Garcia pede oração para seu pai, Carlos Alberto, que está internado com Covid-19

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies